Criptomoedas
Nucoin, moeda digital do Nubank, será lançada em 2023
Com a criação da moeda virtual, Nubank contará com a ajuda de mais de 2 mil clientes, que deverão ser selecionados ainda este ano.
O Nubank está criando sua própria moeda virtual, que chegará para agregar o mundo digital das finanças. Os clientes do roxinho é que auxiliarão no processo, e serão selecionados até o final de novembro.
O Nubank já oferece uma função em que se pode fazer a compra e venda de criptomoedas. No entanto, o banco quer trazer inovação com a criação da Nucoin, que contará com a colaboração dos usuários. Dessa forma, o Nubank quer democratizar o acesso a Web3 e a blockchain, novas tecnologias.
Essa tecnologia, que será a criptomoeda Nucoin, está ainda em fase de desenvolvimento, e é exatamente nessa etapa que o banco virtual quer que os clientes selecionados opinem, sendo a fase de desenvolvimento a melhor hora para críticas construtivas e melhorias da moeda virtual.
A utilidade que esses clientes do banco digital terão no processo de criação da moeda virtual é o debate de todas as funções que ela poderá vir a ter para ser completa e atender não somente as expectativas, mas também as necessidades de todos os usuários do banco que optarem por utilizá-la.
É o momento ideal para se debater as funcionalidades da Nucoin para que os clientes consigam desfrutar da melhor experiência possível com o token, que deverá trazer benefícios aos usuários que os tiverem na carteira.
O banco afirma que, para os testes, vai procurar pessoas engajadas com os serviços e produtos disponibilizados pela fintech. Esses usuários receberão gratuitamente essas Nucoins no próximo ano, 2023.
A comercialização da moeda no mundo das criptomoedas só acontecerá após o desenvolvimento estar finalizado e completo. O banco virtual pretende utilizar o sistema de recompensas para aqueles clientes que acumularem Nucoins; e os benefícios ainda estão para serem anunciados pela Nubank.
O uso da moeda acontecerá como as demais criptomoedas, mas sendo específicas para o uso no ambiente virtual, principalmente no mercado de jogos.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo23 horas atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Tecnologia2 dias atrás
Golpe no Google Maps: novo esquema preocupa empresa e usuários
-
Moedas1 dia atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Economia2 dias atrás
Crise global à vista? Tarifas dos EUA causam reação em cadeia nos mercados
-
Educação1 dia atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística1 dia atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?