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Serviço de assinatura para calçados: como isso funcionaria? Entenda!
On Running anuncia serviço de calçados por assinatura, um tipo de serviço que já foi colocado em prática pela Nike.
A marca On Running acaba de anunciar um serviço de calçados por assinatura, um tipo de serviço que já foi colocado em prática anteriormente pela Nike.
O serviço por assinatura lançado pela Nike em 2019 no mercado norte americano foi dedicado a crianças de 2 até 10 anos, para o alívio dos pais. Contudo, o serviço foi descontinuado no final de 2020. A marca, levando em consideração que entre essas idades as crianças perdem roupas e calçados com muita facilidade, lançou esse serviço para ajudar os pais a economizarem.
A proposta contava com três tipos de assinatura: a mais cara custava US$ 50 e garantia um par novo de sapatos todo mês; o segundo custava US$ 30 e garantia um par a cada dois meses; e o último, por US$ 20, garantia um novo par a cada três meses.
Esse programa por assinatura tinha como única intenção estreitar a relação entre a marca e os clientes, possibilitando uma vantagem para o público infantil.
De forma global, neste ano o mercado de calçados movimentou cerca de US$ 72 bilhões, um pouco mais que no ano passado, quando o movimento foi de US$ 66 bilhões. O mercado de calçados infantis, apenas nos Estados Unidos, movimenta cerca de US$ 10 bilhões todos os anos.
Uma das empresas que atualmente vende tênis dessa forma foi criada em 2000, em Austin, Texas, e é chamada de Atreyu. Essa marca possui três modelos, que podem custar US$ 75, US$ 100 ou US$ 115. Todos eles têm solas de borracha, cadarços amarelos, entressola de EVA e parte superior de TPU.
O público-alvo da marca são pessoas que têm o costume de correr, logo, seus sapatos gastam mais rapidamente. Somando isso à ideia de trazer de tempos em tempos os consumidores de volta à loja para comprar um novo par é que a proposta surge.
A vantagem do programa de assinatura está no fato de os calçados de corrida da marca durarem em torno de 320 quilômetros percorridos, uma duração um pouco inferior à tradicional. Sendo assim, o serviço de assinatura se torna vantajoso para a empresa e para o consumidor.
Serviço de tênis por assinatura existe no Brasil?
A marca suíça On Running dá os primeiros passos para seguir a tendência em solo brasileiro. Essa marca de calçados possui um sistema de programa por assinatura, que por enquanto está restrito à Europa.
Essa iniciativa, além de contribuir para a economia do consumidor, também contribui com o meio ambiente. Isso porque o tênis em questão, o Cloudneo, produz 50% menos CO2 e gera 90% menos resíduos, fora que é totalmente reciclável.
Um dos slogans da marca é “Com menos de 260 gramas, o Cloudneo não pesará nunca demais. Seja nas pistas, nas ruas ou em sua consciência”.
Para receber um tênis novo a cada seis meses, basta devolver o antigo, que será reciclado pela marca.
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