Conecte-se conosco

Bancos

FGI é uma boa opção para empresa que não conseguiu crédito pelo Pronampe

Recursos podem ser empregues para capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, projetos de expansão na unidade produtiva, entre outros.

Publicado

em

Vem aí um novo Refis. Sua empresa já está preparada?

O governo federal anunciou a liberação de mais R$ 12 bilhões para a segunda etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Os recursos, liberados por meio de uma Medida Provisória (MP), buscam auxiliar as pequenas e médias empresas no cenário de crise por conta da pandemia de covid-19. 

No entanto, muitos empreendedores possuem dificuldade na contração e podem optar por outras linhas de crédito ideais para os seus negócios. Por exemplo, há o Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), uma linha de crédito oferecida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

O seu objetivo é facilitar o acesso ao crédito por micro, pequenas e médias empresas (PMEs), além dos microempreendedores individuais (MEIs) e caminhoneiros autônomos, com o intuito de estimular o crescimento e a modernização.

Complementando as garantias oferecidas pelas instituições, o BNDES FGI eleva as chances de aprovação de crédito. Ele também dispõe de melhores condições para os empreendedores, com prazos mais extensos, menores exigências de entrada e taxas de juros reduzidas. E os recursos podem ser empregues para capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, projetos de expansão na unidade produtiva, entre outros.

Caso esteja interessado em contratar o BNDES FGI, basta acessar o site do banco e verifique as condições e informações sobre a linha de crédito. Também é possível entrar em contato pelo telefone 0800 702 6337.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS