Tecnologia
Crescimento do TikTok prejudica desempenho de outras plataformas; Entenda
O aplicativo tem registrado uma receita superior à do ano passado, enquanto outras plataformas sofrem desaceleração no mercado publicitário.
Recentemente, o Instagram, rede social estabelecida no mercado, tem perdido usuários para o seu oponente TikTok! O aplicativo tem se destacado rapidamente no mercado das redes sociais e está atraindo usuários da Google, Meta e Snapchat, tornando-se uma potência das redes que está atraindo muitos investidores.
Segundo estudos da Insider Intelligence, o aplicativo está tendo muito destaque na área publicitária e estima-se que ele lucre por volta de US$ 10 bilhões ainda este ano em suas receitas publicitárias.
Aumento de 100% nas receitas publicitárias do TikTok
Embora o aplicativo esteja em desaceleração, ele ainda tem se destacado nas publicidades digitais. A rede social modificou a forma convencional como as empresas realizavam seus anúncios. Agora, os conteúdos usuais não são diferenciados daqueles que possuem um anunciante por trás, assim as empresas passaram a gerar TikToks em vez de anúncios.
O choque da desaceleração do mercado publicitário das redes sociais impactou os principais concorrentes do TikTok. Com isso, as redes vizinhas estão perdendo espaço, o que pode ser averiguado observando as modificações que as plataformas estão sofrendo para se assemelharem a ele.
Um exemplo desse fenômeno é a adesão aos conteúdos de vídeo. Enquanto isso, a receita do TikTok tem apenas aumentado, registrando valores superiores aos do ano passado.
Empresa Swet Tailor
Adam Bolden, executivo-chefe da Swet Tailor, comenta sobre outras redes estarem se adaptando:
“Sabemos que o Facebook e o Instagram estão perdendo muito mercado” alegou ele, quando foi questionado sobre o Marketing do TikTok. “Percebemos que o vídeo está se tornando extremamente importante, senão obrigatório”.
No momento, a empresa Swet Tailor tem despendido 15% do seu orçamento total para direcionar a plataforma ByteDance. Por meio disso, passou a firmar parcerias com Tiktokers que possuem muitos seguidores, no intuito de tornar a marcar conhecida.
Considerando que a plataforma tem crescido e atraído um público muito jovem, Bolden pondera direcionar 50% do orçamento em um futuro próximo. Assim, também será possível trazer novos formatos de publicidades para a plataforma.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp