Finanças
Não perca tempo! Renegocie as dívidas do FIES com 99% de desconto
Se você possui dívidas do FIES, pode receber descontos de até 99% com a renegociação. Veja como fazer a solicitação.
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) já ajudou muitos profissionais a se formarem em universidades privadas ao longo dos anos. Porém, como o mercado de trabalho não anda numa fase tão boa, alguns estudantes têm sentido a dificuldade para pagar esse financiamento após a formação.
O acúmulo de dívidas é uma triste realidade para muitas destas pessoas, e isso pode gerar um grande prejuízo na vida financeira. A boa notícia é que agora há a oportunidade de renegociar esses débitos com até 99% de desconto.
O FIES é um programa de financiamento do Governo Federal, a partir do qual o governo paga aos estudantes que desejam cursar uma instituição privada, e dá um prazo bem maior para o começo dos pagamentos. Geralmente, esse pagamento começa a ser feito após o aluno se formar na graduação.
Na maioria dos casos, as parcelas não apresentam juros. Porém, em casos de atrasos e dívidas, o valor pode, sim, aumentar, o que gera um certo descontrole nas finanças dos estudantes.
As taxas de juros para este cenário dependem muito do banco em que o financiamento é feito. Por isso, é preciso ter muita atenção antes de fechar o contrato, e revisitá-lo quando estiver apertado financeiramente e precisar atrasar alguma parcela.
O desconto para renegociação que está sendo disponibilizado agora é destinado para alunos que tenham assinado o contrato até o dia 31 de julho de 2017, e que o pagamento tenha começado no último dia do ano passado.
Para conseguir o desconto e fazer a renegociação, é preciso que o estudante se dirija ao Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal para fazer uma simulação, e se desejar, fechar o contrato. O atendimento para esse tipo de solicitação pode ser feito apenas em dias úteis, entre as 9h e 19h.
Há também descontos de até 12% destinados a estudantes que não possuem atrasos ou para aqueles que estão com débitos atrasados de até 90 dias. Já os estudantes que ainda não completaram um ano de atraso e receberam o Auxílio Emergencial em 2021 ou estão inscritos no Cadastro Único podem conseguir até 92% de desconto.
Os descontos maiores, que podem chegar até 99% da dívida, são para aqueles estudantes que tem parcelas atrasadas há mais de cinco anos, que tenham recebido o Auxílio Emergencial em 2021 ou estejam inscritos no Cadastro Único.
A solicitação pode ser feita através dos aplicativos da Caixa ou do Banco do Brasil, que estão disponíveis para dispositivos Android e iOS, além do aplicativo do FIES, que também está disponível para ambos os sistemas operacionais.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Tecnologia16 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia22 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência