Tecnologia
WhatsApp, Caixa e Visa fazem uma parceria: o que mudou?
Com a nova ferramenta, mais uma vez o WhatsApp busca incluir a população no cenário da economia digital. Entenda como.
O Brasil é o segundo país com mais usuários ativos no WhatsApp. Diante do avanço tecnológico, a plataforma precisa sempre manter-se atualizada para que continue a facilitar a vida dos seus milhões de usuários.
O WhatsApp conta com sua versão padrão, comercial e área de trabalho. Desde maio do ano passado, o Banco Central do Brasil aprovou uma ferramenta de pagamentos pelo aplicativo.
Com essa aprovação, tanto as pessoas físicas quanto as pessoas jurídicas puderam receber pagamentos através do WhatsApp. A intenção da plataforma, ao disponibilizar essa função, é simplificar as transações, visto que milhões de empreendedores que impactam a economia usam o aplicativo nas atividades do seu negócio.
Essa ferramenta disponibilizada há um ano conta com o sistema PIN de segurança e biometria. Contudo, há uma novidade acerca dos pagamentos realizados ou recebidos através do WhatsApp.
Parceria entre WhatsApp, Caixa e Visa
Um novo recurso promete uma solução unificadora entre o aplicativo WhatsApp e a Caixa Econômica Federal. No último mês, uma mudança de regulamento na realização de pagamentos da empresa Visa foi autorizada pelo Banco Central do Brasil (BC).
O serviço de transferência de recursos no WhatsApp pela Caixa e Visa irá permitir que os clientes da instituição financeira façam transferências entre pessoas físicas usando o cartão de débito virtual Caixa Visa.
Com isso, mais uma vez o WhatsApp busca incluir a população no cenário da economia digital, pois outro objetivo é que as empresas recebam pagamentos de seus clientes direto pelo app de mensagens.
É importante lembrar que a Caixa atualmente possui quase 150 milhões de clientes, portanto, muita gente poderá usar esse recurso.
O cartão de débito virtual pode ser gerado através dos aplicativos Caixa disponíveis para Android e iOS, Caixa Tem ou Internet Banking. Com a confirmação do cartão e o acesso a ele, o cliente terá as informações sobre código de segurança, validade e número.
Esses dados serão solicitados pelo WhatsApp quando o usuário utilizar o novo recurso. Com a confirmação de que o usuário está apto a realizar os pagamentos, ele poderá utilizar as modalidades de crédito, débito e pré-pago.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp