Ações, Units e ETF's
Eletrobras (ELET3) recebe ofício de acionistas para indeferir dispositivo estatutário
Documento veio da CVM.
A Eletrobras (ELET3) recebeu ofício de acionistas para indeferir dispositivo estatutário, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o ofício veio pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e diz respeito a resgate de ações PNA
Estas são ações preferenciais que dão ao acionista a preferência sobre o pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio.
Em caso de falência da empresa, os acionistas têm preferência no recebimento ou reembolso do capital de liquidação da companhia.
No caso da Eletrobras, a companhia passou por um processo de desestatização a menos de um ano e há alguns acionistas descontentes com o resultado dos ativos, mais precisamente quanto ao resgate de ações.
“Diante da Decisão, a companhia esclarece que está avaliando as medidas a serem adotadas – em especial, em relação à proposta de deliberação do Resgate das Ações PNA –, e que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos relacionados ao tema”, disse.
Eletrobras (ELET3): ações
Mais cedo, hoje, a companhia havia aprovada uma recompra de ações que pode chegar a até 202,1 milhões de papéis ordinários e outros 27,5 milhões de ações preferenciais.
Elas representam 10% do total de ativos em circulação para cada uma das classes.
A empresa disse, em documento, que o prazo para liquidação das operações com ações que fazem parte do plano de recompra é de 18 meses, contados a partir do dia 3 de janeiro de 2022.
Logo, a data final é de 2 de julho de 2024.
A companhia quer, com isso, recomprar os papéis para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria, sem redução do capital social.
Também diz enxergar que o programa serve “para incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da companhia”.

-
Tecnologia23 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio19 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer saber se alguém acessou seu Facebook? Saiba o que fazer