Conecte-se conosco

Automobilística

Quando abrir o porta-malas vira um desafio

Pode parecer uma tarefa simples, mas, em alguns veículos, abrir o porta-malas pode ser um grande desafio. Conheça 5 modelos que vêm com uma charada de série.

Publicado

em

Existem carros tão sofisticados, com recursos modernos e tão elegantes, que acabam se tornando mais complicados para os motoristas. Afinal, para que simplificar se pode dificultar? No caso dos carros a seguir, o simples ato de abrir o porta-malas acaba se tornando um desafio para os condutores.

Confira a lista criada pelo repórter João Brigato, do Auto+, dos carros com os porta-malas mais misteriosos e descubra como abrir cada um deles.

Porsche Macan – nesse caso, a fabricante camuflou um botão muito bem escondidinho na parte inferior do limpador do vidro traseiro, ele fica tão discreto que apenas quem já sabe da sua localização consegue encontrar.

O que ajuda é fato de poder abrir o porta-malas também porém botão na chave ou na parte interior do veículo.

Ford EcoSport – a primeira geração deste modelo tinha uma maçaneta bem comum, no entanto, a segunda ganhou uma inovação que deixou a abertura do porta-malas mais complexa. Agora, a alavanca está “escondida” em uma parte da lanterna que era falsa e não tinha função.

Peugeot geração 7 – 307, 607 e 407 são alguns exemplos de veículos que tem o botão para abrir o porta-malas escondido. Nesse caso, é preciso apertar bem no meio do 0 (zero) localizado no nome do modelo. Ele fica quase invisível, pois é feito na mesma cor do carro e confunde muita gente.

Jeep Renegade – nesse caso, a dificuldade em abrir o porta-malas acontecia no modelo antes da sua primeira reestilização. Muitas pessoas procuravam por um botão ou uma maçaneta na parte superior da tampa, no entanto, o acesso para abrir o porta-malas ficava na parte de baixo.

A dificuldade foi encontrada por tantos proprietários que a marca mudou a tampa e instalou uma grande maçaneta.

Volkswagen New Beetle – nesse modelo, além de ter um botão escondidinho, o modo de abrir o porta-malas costumava ser complexo. Era preciso girar o logotipo da marca para puxar uma pequena alavanca ou usar a chave para rotacionar o miolo e abrir o compartimento.

Ainda bem que essa dificuldade durou pouco tempo e, atualmente, o logotipo da marca se dobra para dentro do porta-malas como sistema de abertura.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS