Conecte-se conosco

Agronegócio

Não tenha um coração de pedra, tenha uma suculenta ROSA DE PEDRA!

Além de belíssima, essa espécie é muito fácil de cultivar! Confira mais detalhes do plantio e aproveite para ter essa suculenta em casa!

Publicado

em

Pra você que está iniciando no ramo da jardinagem e procura uma espécie de fácil cultivo, a rosa de pedra é a planta ideal. Essa suculenta possui folhas em formato de uma rosa, e além de ser belíssima, o seu cultivo é muito simples, pois não necessita de cuidados especiais.

Além disso, essa espécie possui grande capacidade de absorção de água, sendo ideal para aqueles donos de plantas que se esquecem de regá-las. Apesar de seu nome popular, a rosa de pedra também é bastante conhecida como echeveria.

Com seu formato sofisticado, essa espécie pode ser utilizada para decorar tanto ambientes internos como externos, pois se adapta facilmente às condições do ambiente nos espaços da casa onde são cultivadas. Além disso, a rosa de pedra pode suportar temperaturas de 40ºC até -5ºC. Entretanto, é melhor que o seu cultivo seja feito em ambientes mais quentes.

Essa espécie de pequeno porte, quando floresce, pode trazer pequenas flores de coloração amarela com rosa, roxo, verde com azul, rosa e branco. Se interessou? Veja como cultivar essa espécie da maneira correta e deixar seu ambiente ainda mais charmoso!

Reprodução: freepik

Como cultivar a rosa de pedra em casa

Solo 

As rosas de pedra são plantas que podem ser cultivadas tanto em vasos como em canteiros. Entretanto, para que a espécie se desenvolva bem, é importante que o solo de plantio seja rico em matéria orgânica e com boa drenagem. 

Esse tipo de planta prefere solos mais neutros, dessa forma, caso o solo seja muito arenoso é bom investir em uma boa compostagem orgânica. Se ele for muito argiloso, adicione areia.

Iluminação 

A rosa de pedra é uma planta que deve ficar ao sol para manter sua bela aparência. Dessa forma, ao cultivá-la em ambientes internos, é importante deixar a planta próxima a janela, em uma área com bastante incidência solar.

Rega 

Apesar de possuir bom armazenamento de água, a rosa de pedra deve ser regada apenas quando o solo estiver seco, pois a falta da mesma pode fazer com que a espécie perca a sua rigidez.

Além disso, é importante evitar a utilização de pratos embaixo dos vasos, pois a utilização deles causa o acúmulo de água, apodrecendo assim, as raízes da espécie.

Agora que você sabe como cultivar essa espécie da maneira correta, que tal iniciar o seu próprio plantio em casa?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS