Mercado de Trabalho
Sonha em se tornar um influenciador digital no Brasil? Saiba quanto é possível ganhar com isso
Forte presença nas redes sociais, conteúdos de qualidade e uma boa relação com seus seguidores podem te transformar em um influencer digital.
O influenciador digital é uma pessoa que possui um número considerável de seguidores nas redes sociais, como Instagram, TikTok, entre outros. Geralmente, esses profissionais utilizam as plataformas para compartilhar conteúdos relacionados a um determinado nicho.
Assim, os influenciadores são muito utilizados como estratégia pelas marcas. Isso porque esses profissionais divulgam os produtos ou serviços, devido a sua audiência fiel e engajada. Com isso, seus seguidores passam a confiar em suas opiniões e recomendações.
Descubra quanto ganha um influenciador digital
Os ganhos de um influenciador digital podem variar de acordo com o nicho de mercado, número de seguidores, engajamento do público, entre outros. Alguns influenciadores digitais ganham apenas alguns dólares por publicação, enquanto outros podem ganhar milhares ou até mesmo milhões de dólares.
De acordo com uma pesquisa da Forbes, o valor que um influenciador digital com mais de 7 milhões de seguidores ganha é cerca de US$ 150 mil apenas no Instagram. Já no Facebook, esse valor chega a US$ 187 mil e a US$ 187 mil no YouTube. Assim, é possível ganhar, ao todo mais, de US$ 300 mil por mês.
Os principais influenciadores do TikTok podem ganhar entre US$ 100 mil e US$ 250 mil. No Brasil, um influenciador digital consolidado ganha, em média, de R$ 50 mil a R$ 150 mil por campanha no YouTube.
Já no Instagram, um influenciador que tem mais de 1 milhão de seguidores pode ganhar R$ 500 mil. Os valores para influenciadores médios entre 20 mil e 200 mil seguidores são estimados em R$ 30 mil.
Como ganhar dinheiro sendo um microinfluenciador
Existem várias maneiras de gerar renda sendo um microinfluenciador nas redes sociais. Veja:
Publicidade direta
Parcerias com marcas para promover seus produtos ou serviços em suas plataformas. É importante que você tenha uma boa representação dos seus seguidores e engajamento para poder atrair essas oportunidades.
Produtos próprios
Você pode criar e vender produtos próprios, como livros, roupas, cursos on-line etc. Isso funciona especialmente bem se você tiver uma comunidade engajada que apoia sua marca.
Afiliação
Você pode fazer parcerias com outras marcas e compartilhar links de afiliado com seus seguidores. Dessa forma, você ganha uma comissão por cada venda gerada através do seu link.
Doações
Se você tem seguidores engajados e dispostos a ajudá-lo financeiramente, poderá usar plataformas como o Patreon ou o PicPay para arrecadar doações.
Conteúdo patrocinado
Algumas plataformas, como o Instagram e o TikTok, oferecem a possibilidade de compartilhar conteúdo patrocinado, ou seja, o pagamento é feito para a produção de conteúdo específico para alguma marca.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia24 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas20 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado