Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Sonha em se tornar um influenciador digital no Brasil? Saiba quanto é possível ganhar com isso

Forte presença nas redes sociais, conteúdos de qualidade e uma boa relação com seus seguidores podem te transformar em um influencer digital.

Publicado

em

O influenciador digital é uma pessoa que possui um número considerável de seguidores nas redes sociais, como Instagram, TikTok, entre outros. Geralmente, esses profissionais utilizam as plataformas para compartilhar conteúdos relacionados a um determinado nicho.

Assim, os influenciadores são muito utilizados como estratégia pelas marcas. Isso porque esses profissionais divulgam os produtos ou serviços, devido a sua audiência fiel e engajada. Com isso, seus seguidores passam a confiar em suas opiniões e recomendações.

Descubra quanto ganha um influenciador digital

Os ganhos de um influenciador digital podem variar de acordo com o nicho de mercado, número de seguidores, engajamento do público, entre outros. Alguns influenciadores digitais ganham apenas alguns dólares por publicação, enquanto outros podem ganhar milhares ou até mesmo milhões de dólares.

De acordo com uma pesquisa da Forbes, o valor que um influenciador digital com mais de 7 milhões de seguidores ganha é cerca de US$ 150 mil apenas no Instagram. Já no Facebook, esse valor chega a US$ 187 mil e a US$ 187 mil no YouTube. Assim, é possível ganhar, ao todo mais, de US$ 300 mil por mês.

Os principais influenciadores do TikTok podem ganhar entre US$ 100 mil e US$ 250 mil. No Brasil, um influenciador digital consolidado ganha, em média, de R$ 50 mil a R$ 150 mil por campanha no YouTube.

Já no Instagram, um influenciador que tem mais de 1 milhão de seguidores pode ganhar R$ 500 mil. Os valores para influenciadores médios entre 20 mil e 200 mil seguidores são estimados em R$ 30 mil.

Como ganhar dinheiro sendo um microinfluenciador

Existem várias maneiras de gerar renda sendo um microinfluenciador nas redes sociais. Veja:

Publicidade direta

Parcerias com marcas para promover seus produtos ou serviços em suas plataformas. É importante que você tenha uma boa representação dos seus seguidores e engajamento para poder atrair essas oportunidades.

Produtos próprios

Você pode criar e vender produtos próprios, como livros, roupas, cursos on-line etc. Isso funciona especialmente bem se você tiver uma comunidade engajada que apoia sua marca.

Afiliação

Você pode fazer parcerias com outras marcas e compartilhar links de afiliado com seus seguidores. Dessa forma, você ganha uma comissão por cada venda gerada através do seu link.

Doações

Se você tem seguidores engajados e dispostos a ajudá-lo financeiramente, poderá usar plataformas como o Patreon ou o PicPay para arrecadar doações.

Conteúdo patrocinado

Algumas plataformas, como o Instagram e o TikTok, oferecem a possibilidade de compartilhar conteúdo patrocinado, ou seja, o pagamento é feito para a produção de conteúdo específico para alguma marca.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS