Saúde
ESTE é o melhor pimentão para a saúde; Entenda a diferença entre o verde, o amarelo e o vermelho
Você já deve ter notado que há três tipos de pimentão, que se diferem em cor e sabor. Entenda a real diferença entre eles.
Cozinhar com pimentão dá uma grande diferença no sabor da comida, além de ser uma ótima fonte de vitaminas. Isso quer dizer que acrescentá-los na comida ou comê-los em formato de salada pode melhorar e muito sua saúde.
Mas você já deve ter percebido que há três tipos de pimentão, que além de ter cores bem diferentes, também se diferem no sabor. Há quem goste mais de um do que de outro e há quem aprecie os três e até use juntos na hora de comer. Tudo é válido, já que fazem tão bem para a saúde.
Mas você sabe a real diferença entre eles? Entenda o que causa a mudança de cor e sabor de um para o outro, e a explicação é mais simples do que você imagina!
Não, não se trata de espécies diferentes, a diferença entre os pimentões é de maturação, e isso explica a cor e o sabor de forma muito lógica. O pimentão verde é um pimentão que ainda não amadureceu, então ele possui um sabor mais amargo e a cor característica de algo que ainda não começou a maturar.
Já o pimentão amarelo está no meio do processo de maturação, e devido ao seu desenvolvimento mais avançado, possui um gosto mais ameno e mais vitaminas que o pimentão verde.
O pimentão vermelho é o mais desenvolvido de todos, e por isso ele é o mais caro de todos, pois leva um tempo maior para ficar pronto. Ele atingiu seu processo maior de maturidade, então é mais doce do que os outros e, consequentemente, contém mais vitaminas.
O pimentão vermelho, em questão de saúde, é a melhor escolha, já que amadureceu o suficiente para ser rico em licopeno, que é um antioxidante natural. Além disso, ele também contém uma quantidade maior de betacaroteno, que auxilia na prevenção do câncer.
Ainda assim, todas as três cores são ricas em vitamina C, em especial o amarelo, e vitamina A, e são ótimos para compor uma dieta balanceada quando combinados com proteínas e fibras.
Na questão financeira, quanto mais maduro ele estiver, mais caro ele se torna, devido ao processo de produção mesmo. Sendo assim, é muito mais comum encontrarmos o pimentão verde para vender e por um preço menor.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira1 dia atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Agronegócio2 dias atrás
Não vai mais comprar: entenda decisão do Carrefour sobre carne do Mercosul
-
MEI2 dias atrás
Qual o faturamento médio de um MEI no Brasil?