Saúde
ESTE é o melhor pimentão para a saúde; Entenda a diferença entre o verde, o amarelo e o vermelho
Você já deve ter notado que há três tipos de pimentão, que se diferem em cor e sabor. Entenda a real diferença entre eles.
Cozinhar com pimentão dá uma grande diferença no sabor da comida, além de ser uma ótima fonte de vitaminas. Isso quer dizer que acrescentá-los na comida ou comê-los em formato de salada pode melhorar e muito sua saúde.
Mas você já deve ter percebido que há três tipos de pimentão, que além de ter cores bem diferentes, também se diferem no sabor. Há quem goste mais de um do que de outro e há quem aprecie os três e até use juntos na hora de comer. Tudo é válido, já que fazem tão bem para a saúde.
Mas você sabe a real diferença entre eles? Entenda o que causa a mudança de cor e sabor de um para o outro, e a explicação é mais simples do que você imagina!
Não, não se trata de espécies diferentes, a diferença entre os pimentões é de maturação, e isso explica a cor e o sabor de forma muito lógica. O pimentão verde é um pimentão que ainda não amadureceu, então ele possui um sabor mais amargo e a cor característica de algo que ainda não começou a maturar.
Já o pimentão amarelo está no meio do processo de maturação, e devido ao seu desenvolvimento mais avançado, possui um gosto mais ameno e mais vitaminas que o pimentão verde.
O pimentão vermelho é o mais desenvolvido de todos, e por isso ele é o mais caro de todos, pois leva um tempo maior para ficar pronto. Ele atingiu seu processo maior de maturidade, então é mais doce do que os outros e, consequentemente, contém mais vitaminas.
O pimentão vermelho, em questão de saúde, é a melhor escolha, já que amadureceu o suficiente para ser rico em licopeno, que é um antioxidante natural. Além disso, ele também contém uma quantidade maior de betacaroteno, que auxilia na prevenção do câncer.
Ainda assim, todas as três cores são ricas em vitamina C, em especial o amarelo, e vitamina A, e são ótimos para compor uma dieta balanceada quando combinados com proteínas e fibras.
Na questão financeira, quanto mais maduro ele estiver, mais caro ele se torna, devido ao processo de produção mesmo. Sendo assim, é muito mais comum encontrarmos o pimentão verde para vender e por um preço menor.

-
Bancos2 dias atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Tecnologia2 dias atrás
E-mail lotado? Aprenda a esvaziar o Gmail para não perder mensagens importantes
-
Finanças1 dia atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Agronegócio1 dia atrás
Esta é a melhor planta para criar uma cerca verde e sem gastar muito (e rápido!)
-
Tecnologia1 dia atrás
Pesquisa propõe nova cor nos semáforos para orientar carros autônomos
-
Política2 dias atrás
Guerra à vista? Investimentos em defesa aumentam no mundo inteiro
-
Bancos1 dia atrás
4 estratégias pouco conhecidas para lucrar no Banco Inter
-
Investimentos2 dias atrás
Mais de 20 empresas da B3 estão em recuperação judicial. Vale a pena investir?