Saúde
ESTE é o melhor pimentão para a saúde; Entenda a diferença entre o verde, o amarelo e o vermelho
Você já deve ter notado que há três tipos de pimentão, que se diferem em cor e sabor. Entenda a real diferença entre eles.
Cozinhar com pimentão dá uma grande diferença no sabor da comida, além de ser uma ótima fonte de vitaminas. Isso quer dizer que acrescentá-los na comida ou comê-los em formato de salada pode melhorar e muito sua saúde.
Mas você já deve ter percebido que há três tipos de pimentão, que além de ter cores bem diferentes, também se diferem no sabor. Há quem goste mais de um do que de outro e há quem aprecie os três e até use juntos na hora de comer. Tudo é válido, já que fazem tão bem para a saúde.
Mas você sabe a real diferença entre eles? Entenda o que causa a mudança de cor e sabor de um para o outro, e a explicação é mais simples do que você imagina!
Não, não se trata de espécies diferentes, a diferença entre os pimentões é de maturação, e isso explica a cor e o sabor de forma muito lógica. O pimentão verde é um pimentão que ainda não amadureceu, então ele possui um sabor mais amargo e a cor característica de algo que ainda não começou a maturar.
Já o pimentão amarelo está no meio do processo de maturação, e devido ao seu desenvolvimento mais avançado, possui um gosto mais ameno e mais vitaminas que o pimentão verde.
O pimentão vermelho é o mais desenvolvido de todos, e por isso ele é o mais caro de todos, pois leva um tempo maior para ficar pronto. Ele atingiu seu processo maior de maturidade, então é mais doce do que os outros e, consequentemente, contém mais vitaminas.
O pimentão vermelho, em questão de saúde, é a melhor escolha, já que amadureceu o suficiente para ser rico em licopeno, que é um antioxidante natural. Além disso, ele também contém uma quantidade maior de betacaroteno, que auxilia na prevenção do câncer.
Ainda assim, todas as três cores são ricas em vitamina C, em especial o amarelo, e vitamina A, e são ótimos para compor uma dieta balanceada quando combinados com proteínas e fibras.
Na questão financeira, quanto mais maduro ele estiver, mais caro ele se torna, devido ao processo de produção mesmo. Sendo assim, é muito mais comum encontrarmos o pimentão verde para vender e por um preço menor.

-
Loterias1 dia atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões
-
Tecnologia2 dias atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia2 dias atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Economia2 dias atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Finanças1 dia atrás
Se você ganhou na loteria, parabéns! Agora saiba o que fazer para não perder tudo
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Carreira2 dias atrás
Falar bem muda tudo: 5 truques de oratória para conquistar o ouvinte em qualquer situação
-
Economia16 horas atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais