Tecnologia
WhatsApp: recurso possibilita inserir até 5 mil membros a comunidade
A nova ferramenta do WhatsApp possibilita que administradores incluam até 5 mil contas na comunidade.
O WhatsApp sempre busca oferecer novos recursos a seus bilhões de usuários em todo mundo para que suas necessidades cada vez mais sejam atendidas. Somente nos últimos meses de 2022, o aplicativo ganhou inúmeras atualizações.
Com 165 milhões de contas ativas no WhatsApp no país, o Brasil é o segundo país com mais usuários no aplicativo de troca de mensagens instantâneas, mas deixou de receber um recurso que outros países receberam.
Isso porque, quando o recurso foi oferecido, o Brasil passava por seu período de campanha eleitoral. Com isso, essa nova ferramenta poderia de alguma maneira influenciar nas eleições.
Diante disso, o próprio WhatsApp informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não iria disponibilizar a ferramenta para que não houvesse impacto nas eleições do Brasil. Desde abril, o mundo usa o recurso de Comunidades do WhatsApp, e agora, finalmente chegou a vez do Brasil.
Trata-se do recurso de Comunidades do WhatsApp. A princípio, ele estava sendo fornecido de maneira gradual aos usuários brasileiros. A Comunidade do WhatsApp consiste em reunir um grupo que possui assuntos de interesse em comum. Entenda melhor com exemplos a seguir.
Uma escola, por exemplo, pode reunir pais em uma Comunidade do WhatsApp para discutir assuntos escolares ou para combinar algumas ocasiões, como reuniões ou passeios escolares.
Já um condomínio pode integrar os moradores do complexo residencial para reuniões, uso dos espaços como o salão de festas e outras questões sejam resolvidas. A nova ferramenta do WhatsApp pode ser útil também para as Organizações Não Governamentais (ONGs).
Esses são apenas alguns exemplos de utilidade da Comunidade do WhatsApp. Na prática, essas Comunidades serão sinalizadas por um megafone e o administrador pode enviar os avisos aos integrantes.
Além disso, o administrador da Comunidade pode também criar grupos dentro da própria Comunidade, excluir ou adicionar integrantes e apagar mensagens com conteúdos irrelevantes ou abusivos enviados pelos participantes.
Já os integrantes das Comunidades do WhatsApp poderão denunciar abusos, bloquear contatos, decidir qual contato pode ser adicionado e, claro, poderá também sair da Comunidade a qualquer momento.
Para criar uma Comunidade, basta clicar na opção “Comunidade no WhatsApp”; lembrando que a funcionalidade está sendo distribuída aos poucos, portanto, nem todas as contas poderão ver a opção. Feito isso, será possível incluir até 50 grupos, contabilizando o limite de 5 mil participantes por Comunidade.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia11 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política14 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira