Conecte-se conosco

Política

5 Mil Obras Paralisadas Retomadas pelo Governo Lula no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida

Lulá poderá dar continuidade em mais de cinco mil obras que se encontram paralisadas. Saiba mais sobre a medida que deve ser adotada!

Publicado

em

Na próxima terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai relançar o programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, mais de 5 mil obras desse programa devem ser retomadas após a assinatura de Lula, conforme acredita o ministro da Casa Civil.

No último sábado (11), o ministro da pasta, Rui Costa, esteve presente em uma vistoria nos imóveis do programa habitacional do Governo Federal, que serão entregues na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

Conforme disse o ministro, para dar andamento às reformas de maneira “rápida”, é preciso que haja uma parceria entre o governo do estado e o Governo Federal, conforme foi feito na Bahia, de maneira que o chefe do poder Executivo almeja levar para demais localidades.

Nas palavras de Rui Costa, durante a visita de sábado:

Aqui, em Santo Amaro da Purificação, seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país. Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários.

O ministro também disse que o Governo Federal está em busca de uma solução jurídica, de maneira que tanto municípios quanto estados possam executar o reparo de obras que já se encontram em estado avançado, quase prontas para a entrega.

Rui Costa disse que são 170 mil habitações do programa que já contam com mais de 90% de conclusão, segundo ele:

Estamos discutindo uma solução jurídica para que estados e municípios, que são mais rápidos na execução desses serviços de reparos, executem esses serviços. Queremos, até o final do ano, entregar essas 170 mil unidades a que me referi. Retornamos com a faixa 1, e esse será o carro-chefe do programa.”

Por fim, o ministro também falou sobre os imóveis que serão entregues na terça-feira, por alguns outros ministros e o próprio presidente Lula, que também participará de outras entregas em demais cidades, provavelmente de maneira remota, através de um link ao vivo com o chefe do Executivo.

Costa encerra:

Quando estive aqui em janeiro, vi esse condomínio que estava concluído há seis anos, iniciado ainda no governo Dilma, e que foi deixado de lado. Retiraram até a segurança do local e aí furtaram quadro de luz, vaso sanitário, entre outras coisas. A determinação do presidente Lula é agilizar os consertos e entregar todos os imóveis.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS