Conecte-se conosco

Saúde

Não use o celular antes de dormir; Hábito pode fazer muito mal

Estudo revela que utilizar o celular na cama antes de dormir pode fazer muito mal à saúde. Entenda as consequências para o seu organismo.

Publicado

em

Em um mundo imediatista e multiconectado como o nosso, a decisão de levar o celular para a cama e utilizá-lo antes de dormir pode não ser uma boa ideia.

Várias instituições de pesquisas e Universidades ao redor do mundo já realizaram diversos estudos sobre o tema e os resultados são sempre o mesmo: este comportamento é mesmo prejudicial a curto e médio prazo em nossas vidas.

Uma das consequências mais evidentes encontrada pela Universidade de Harvard em seu estudo Harvard Health é como a luz do celular próxima ao rosto à noite bloqueia a produção de melatonina e causa insônia progressiva.

Além disso, esse hábito pode causar danos à saúde dos nossos olhos. O chamado “efeito da luz azul” em médio prazo pode causar, além da fadiga ocular, danos mais permanentes, como astigmatismo.

A National Library of Medicine realizou um estudo estudo, especificamente relacionando o uso do celular, não só antes de dormir, com o desenvolvimento de câncer. Apesar de refutado posteriormente, o estudo indica que o uso excessivo pode prejudicar gravemente a saúde dos usuários.

Outro problema, encontrado em um segundo estudo da National Library of Medicine, é a possibilidade de desenvolver ansiedade e depressão por pessoas que utilizam celulares e outras tecnologias até tarde.

O consumo de conteúdos aleatórios, combinado com a noite maldormida, pode comprometer a produtividade no dia seguinte e piorar estas condições.

A Universidade de Princetown focou em um estudo que visava entender as consequências da quantidade de informações recebidas antes de dormir.

O uso do celular antes de dormir pode acentuar os níveis de estresse devido ao acúmulo de informações recebidas durante o dia agravadas com a quantidade de informações aleatórias a que está se expondo à noite.

Todos esses estudos devem acender um alerta contra o uso excessivo dos aparelhos principalmente antes de dormir, evitando tantos danos à saúde.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS