Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Empresa da Ambipar (AMBP3) é investigada pelo MPT

Trata-se da BLZ Recicla.

Publicado

em

Crédito: Trade Map

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu investigação para apurar denúncias de suposta prática de assédio moral contra trabalhadores da BLZ Recicla, empresa comprada pela Ambipar (AMBP3) no ano passado. A informação é do Estadão.

De acordo com o documento, em setembro a Ambipar acertou a compra de 51% da BLZ Recicla, enquanto os 49% restantes ficaram com a JVMC Participações, holding fundadora da empresa de reciclagem.

Também traz que a BLZ foi absorvida pela Ambipar Environmental que, como sócia majoritária, indicou o diretor geral Marco Tulio Hoffman Andrade como responsável pelas operações. Em meados de janeiro começaram a surgir as primeiras denúncias de funcionários contra Andrade nos canais internos da empresa e, depois, no MPT.

Segundo os funcionários, Andrade proferia xingamentos no dia a dia, além recorrentes ameaças de demissões. Por contas disso, a JVMC Participações já teria sinalizado interesse em desfazer a sociedade. Apesar disso, o diretor permaneceu no cargo, enquanto os denunciantes teriam sido demitidos.

Ambipar (AMBP3): aquisição

Na última segunda-feira (8) a companhia informou que, após o cumprimento de todas as exigências societárias e regulatórias, foi concluída a combinação de negócios entre a Emergência Participações (Ambipar Response) e a HPX Corp, anunciada em julho do ano passado.

Em comunicado, a empresa destaca que a combinação de negócios fortalece uma empresa líder no setor de serviços ambientais, combinando a experiência da Ambipar Response em resposta a emergências e gestão ambiental com a parceria financeira e estratégica da HPX. A partir de hoje as ações ordinárias e warrants da Ambipar Response passam a ser negociados na NYSE American sob os códigos “AMBI” e “AMBI.WS”, respectivamente.

SEC

Antes disso, em fevereiro, a companhia informou que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou a fusão de sua subsidiária Ambipar Response com a sociedade de propósito específico (Spac) HPX Corp.

A operação, diz fato relevante, se tornará efetiva em 28 de fevereiro, quando acionistas da HPX Corp se reunirão em assembleia para votar a combinação de negócios. Após a aprovação, os papéis da Ambipar Response passarão a ser negociados na Bolsa de Nova York (Nyse) sob o código.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS