Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) retoma obras no Polo GasLub de Itaboraí

Companhia atua no segmento de exploração de petróleo.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) anunciou que assinou contrato com a Toyo Setal Empreendimentos para conclusão das obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo GasLub de Itaboraí, paralisadas desde junho de 2022.

De acordo com a petroleira, com a retomada das obras a previsão do início das operações de processamento de gás no polo está mantida para ocorrer em 2024, em conformidade com o atual plano estratégico da companhia.

No documento, elenca que o chamado Projeto Integrado Rota 3, do qual faz parte a UPGN, é estratégico para a Petrobras e para o país, viabilizando o escoamento e processamento de até 21 milhões de metros cúbicos de gás natural produzido na Bacia de Santos.

Petrobras (PETR4): Pitu

Na última semana a companhia anunciou que analisa a viabilidade econômica de novas jazidas na Margem Equatorial – que se estende no litoral brasileiro da Praia de Touros (RN) até o Amapá.

O movimento diz respeito a oportunidades na transição energética e na eólica offshore, e um desses focos é o Campo de Pitu, que foi descoberto em 2013. As primeiras perfurações na localidade ocorreram em 2014.

A referida área fica localizada a cerca de 60 km do litoral do Rio Grande do Norte, em profundidade de água de 1.844m, com profundidade final de 4.200m. A concessão faz parte da Margem Equatorial e prevê investimentos de cerca de US$ 3 bilhões nos próximos 5 anos.

Conforme a estatal, o ativo encontra-se em processo de renovação de licença ambiental junto ao Ibama para ter seu terceiro poço perfurado. O primeiro poço perfurado na área foi concluído em 2014, tendo sido descobridor de óleo e gás, constituindo a primeira descoberta relevante em águas profundas na bacia, que deu origem ao Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) Pitu. O segundo poço foi perfurado em 2015 e comprovou a extensão da acumulação.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS