Curiosidades
Furo misterioso no lacre das latinhas: qual é o verdadeiro propósito?
Já se perguntou para que serve o buraco no lacre das latinhas? Ele pode ser bem mais útil do que você imagina.
Muitas pessoas usam objetos no seu dia a dia sem conhecer completamente suas funções, e isso inclui algo tão básico quanto uma lata de refrigerante.
Você já se perguntou sobre a verdadeira função que o buraco no lacre das latas pode ter? Será que aquele orifício em refrigerantes, cervejas, sucos e outros similares poderia ter uma função, além de facilitar a abertura da lata? Na verdade, ele tem sim uma finalidade bem específica e útil.
Confira abaixo mais informações sobre essa ferramenta básica, porém curiosa, além de conhecer a história por trás do sistema de abertura desses objetos, que não é tão antigo quanto se imagina.
O começo
A primeira lata de alumínio para bebidas surgiu em 1959, produzida pela cervejaria norte-americana Coors. Em 1963, a Reynold Metals Company lançou a primeira lata de alumínio para refrigerante e, em 1975, o primeiro refrigerante brasileiro a ser envasado nesse tipo de lata foi o Guaraná Skol.
Foi em 1975 que também surgiu o sistema de abertura “stay-on-tab“, com o buraco no lacre. Esse sistema foi criado para substituir o pull-tab e rapidamente foi adotado por muitos fabricantes de bebidas.
O simples que funciona
A função do buraco no lacre das latas é despretensioso, mas extremamente útil: ele serve para prender o canudo na hora de consumir a bebida. Assim, evita-se que o canudo fique solto e caia para fora ou para dentro da lata.
Apesar de a função do buraco no lacre da lata ser simples – prender o canudo – é extremamente útil. Esse sistema ainda é usado até os dias atuais, mas muitas pessoas não o usam da forma correta. Ele foi tão bem aceito que nunca deixou de ser adotado.
Agora que você conhece sua finalidade, experimente usá-lo corretamente e passe a prender o seu canudinho no buraco do lacre do latinha nas próximas vezes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp