Conecte-se conosco

Tecnologia

Novidade no Brasil, app de transporte permite negociar preço direto com motorista

InDrive já está disponível nas capitais e em algumas cidades do interior. Seu grande diferencial é a chance de negociação do valor da corrida

Publicado

em

O processo de solicitação de uma corrida por aplicativo de transporte tem tudo para mudar com a entrada de um intermediário que promete alterar a lógica dos preços cobrados. Aquele procedimento tradicional de preencher os detalhes da corrida, receber o valor da tarifa e confirmar a solicitação sofrerá alterações com a chegada do app internacional InDrive.

A ferramenta tem como principal diferencial a possibilidade de negociar o valor da corrida diretamente com o motorista. O acordo é acertado entre o usuário e o condutor, por meio de um chat disponível no aplicativo.

Revolução

Após a revolução no serviço de transporte no mundo, com a entrada de plataformas como Uber, 99Pop e outras empresas no mercado, o novo software surge como alternativa para aqueles que não concordam muito com os preços cobrados.

A possibilidade de negociação com certeza agradará uma parcela significativa da clientela, além de dar uma liberdade maior para o motorista estabelecer as condições com o passageiro.

Atuação

Com o desejo de se tornar grande no setor, o InDrive já chegou às capitais do Brasil e engloba também alguns municípios maiores do interior. Para saber se a sua cidade já está inserida na área de atuação do aplicativo, é só checar no site da plataforma.

Para solicitar uma corrida, basta baixar a ferramenta nas lojas de aplicativos para Android (Google Play) e iOS (App Store).

Além das viagens convencionais (de passageiros), a plataforma trabalha também com entregas de encomendas e outras formas de serviço. Conforme os dados do site, o serviço da empresa já chegou a 47 países e mais de 700 cidades.

Negociação

O uso é liberado após a conclusão do download e da ativação do cadastro. Para iniciar uma negociação, basta informar a localização atual e o destino da corrida para que a plataforma sugira um valor para a viagem.

A partir da sugestão dada, o passageiro pode ajustar o preço, selecionando os trechos disponíveis e os respectivos valores referentes. O próximo passo, é combinar o valor direto com o motorista. Se ele aceitar, o passageiro recebe a confirmação da viagem, mas a resposta pode ser negativa.

O InDrive não garante que o valor proposto seja aceito pelo motorista e a corrida aconteça de fato. De certa forma, é um exercício de tentativa e obtenção de êxito na negociação. Não custa experimentar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS