Conecte-se conosco

Automobilística

Empoderamento sobre rodas: os carros preferidos das brasileiras

Mulheres também se interessam por carros, e, de acordo com uma pesquisa feita pela Webmotors, o conforto é prioridade para elas.

Publicado

em

Quando o assunto é carros, as mulheres costumam ter algumas preferências que diferem dos homens, e para entender quais são, a Webmotors realizou um estudo que mostra exatamente o que a mulher brasileira deseja em um veículo. O conforto é a principal delas!

Segundo a Webmotors Autoinsights, 37% das mulheres brasileiras possuem um favoritismo por carros sedãs. Já 23% delas gostam de SUVs e 19% carregam preferência por hatches. No entanto, ao pensar no que atrai o público feminino em um carro, 75% prezam pelo conforto.

Mas 69% das mulheres disseram que a performance do carro também é levada em conta. Já outros 53% preferem veículos com espaço de sobra e 48% possuem o desejo de ter um carro com equipamentos de segurança de qualidade.

Mulheres brasileiras também têm uma preferência maior por carros da cor preta e prata. As duas tonalidades receberam 26% de aprovação do gênero, 16% gostam de vermelho e 11% curtem a cor cinza, mas o número é bem menor em comparação às outras.

Não é de hoje que nós, mulheres, temos influência na decisão de compra de um carro. Longe do estereótipo de que o público feminino se preocupa apenas com a estética”, disse Chris Rother, CEO da Webmortorz.

Ela continua:

A nova pesquisa nos ajuda a entender o que queremos e o que esperamos de um veículo, quais os melhores carros na nossa perspectiva, assim como os principais atributos que nos conquistam e que fatores nos influenciam para a tomada de decisão.

Pesquisa analisa autoridade de compra das mulheres

Segundo os resultados da pesquisa, 34% das mulheres do país possuem o desejo de mudar de carro até o final deste ano. Já aquelas que ganham de 4 a 10 salários mínimos, a porcentagem para troca é de 91%.

No entanto, entre as que recebem de 10 a 20 salários mínimos, esse número reduz para 77%. Vale dizer que o estudo foi feito com 300 candidatas com idades que variam entre 35 e 54 anos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS