Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp surpreende: inovação transforma uso do celular!

Ferramenta em fase de teste na versão beta do aplicativo vai agradar pessoas que possuem mais de um aparelho smartphone. Confira!

Publicado

em

Uma novidade que está sendo testada pelo WhatsApp deve agradar uma parcela grande dos usuários. Se você é aquele tipo de pessoa que possui mais de um aparelho celular, preste atenção no que está por vir.

Segundo o site WABetaInfo, o novo recurso do aplicativo para Android está sendo desenvolvido para possibilitar a sincronização de uma mesma conta em mais de um smartphone. O que até então acontecia entre dispositivos diferentes, como celular e computador, por exemplo, será permitido entre modelos de dispositivos semelhantes (dois ou mais celulares).

Como vai funcionar?

Com a ativação da novidade, ao abrir o WhatsApp pela primeira vez em um aparelho novo, recém-comprado ou que teve o app reinstalado pela Google Play Store, não será preciso fazer toda a configuração novamente ao digitar o número do telefone.

A ferramenta permitirá que seja feita a sincronia de dados por meio da leitura de um QR Code utilizando o aparelho principal, sem que ambos estejam conectados entre si ou sob a mesma rede de internet.

A ação será semelhante ao que já ocorre no caso do WhatsApp Web. Ao receber uma mensagem, a leitura será possível em todos os dispositivos cadastrados, que a receberão o conteúdo ao mesmo tempo. Vale destacar que a plataforma manterá a criptografia de ponta a ponta, assim como as demais táticas de segurança e manutenção da privacidade.

Até quatro aparelhos sincronizados

Segundo o site, as possibilidades de conexão vão permitir que até quatro aparelhos sejam sincronizados entre si. Alguns dos recursos, no entanto, não estão liberados para todos os usuários, mesmo na fase de teste.

Somente aqueles que se cadastraram para participar dos experimentos na versão beta do app para Android, tanto em tablets quanto smartphones, estão usufruindo da novidade.

Ainda não há uma previsão de lançamento oficial, tampouco sobre a expansão da ferramenta para aparelhos iOS (iPhones). Atualmente, ela está disponível na versão 2.23.8.2 do mensageiro para testes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS