Economia
Estado brasileiro oferece auxílio aluguel em programa social
Estado brasileiro oferece auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica.
Morar de aluguel é uma realidade comum para muitas pessoas, especialmente aquelas que ainda não têm condições financeiras para comprar uma casa própria. Quando se considera outros custos como mobília, alimentação e higiene, comprar um imóvel se torna um desafio ainda maior.
Um novo programa social pode mudar a realidade de muitos cidadãos que vivem em vulnerabilidade social, mas que pagam aluguel para ter algum tipo de moradia. O objetivo do projeto é oferecer um auxílio para ajudar nos custos mensais com locação.
Esse benefício é voltado para cidadãos que perderam sua moradia por desapropriação de terreno para fins governamentais, desastre naturais, entre outros. O valor do auxílio pode ter variação conforme as normas de cada município ou estado.
O auxílio aluguel é temporário, portanto, é disponibilizado apenas durante o período em que as famílias buscam por moradia fixa. Para receber o benefício, é preciso estar dentro dos requisitos determinados por lei.
O Governo de Goiás lançou o programa social “Pra Ter Onde Morar”, no qual deve beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica. O estado vai oferecer R$350,00 mensais às mulheres que sofreram abuso doméstico e ficaram sem casa ou, até mesmo, desamparadas socialmente, durante 18 meses.
Imagem: Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) será a responsável por destinar o auxílio a esse grupo. Para receber o benefício, a mulher solicitante deve ser maior de 18 anos e morar em qualquer um dos municípios de Goiás.
A mulher agredida, que deseja fazer parte do programa, também precisa estar cadastrada no Cadastro Único. Além disso, um fator importante do programa é que ela tenha denunciado o agressor e comprove por meio de boletim de ocorrência.
A inscrição para solicitar o auxílio do “Pra Ter Onde Morar” deve ser feito no site da Agehab. A violência doméstica tem sido uma triste realidade no país, no qual muitas mulheres encontram dificuldades de se desvencilhar.
A iniciativa de Goiás visa promover uma segurança para essas vítimas e tentar garantir um amparo social!

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium