Conecte-se conosco

Economia

Estado brasileiro oferece auxílio aluguel em programa social

Estado brasileiro oferece auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica.

Publicado

em

Morar de aluguel é uma realidade comum para muitas pessoas, especialmente aquelas que ainda não têm condições financeiras para comprar uma casa própria. Quando se considera outros custos como mobília, alimentação e higiene, comprar um imóvel se torna um desafio ainda maior.

Um novo programa social pode mudar a realidade de muitos cidadãos que vivem em vulnerabilidade social, mas que pagam aluguel para ter algum tipo de moradia. O objetivo do projeto é oferecer um auxílio para ajudar nos custos mensais com locação.

Esse benefício é voltado para cidadãos que perderam sua moradia por desapropriação de terreno para fins governamentais, desastre naturais, entre outros. O valor do auxílio pode ter variação conforme as normas de cada município ou estado.

O auxílio aluguel é temporário, portanto, é disponibilizado apenas durante o período em que as famílias buscam por moradia fixa. Para receber o benefício, é preciso estar dentro dos requisitos determinados por lei.

O Governo de Goiás lançou o programa social “Pra Ter Onde Morar”, no qual deve beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica. O estado vai oferecer R$350,00 mensais às mulheres que sofreram abuso doméstico e ficaram sem casa ou, até mesmo, desamparadas socialmente, durante 18 meses.

aluguel

Imagem: Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) será a responsável por destinar o auxílio a esse grupo. Para receber o benefício, a mulher solicitante deve ser maior de 18 anos e morar em qualquer um dos municípios de Goiás.

A mulher agredida, que deseja fazer parte do programa, também precisa estar cadastrada no Cadastro Único. Além disso, um fator importante do programa é que ela tenha denunciado o agressor e comprove por meio de boletim de ocorrência.

A inscrição para solicitar o auxílio do “Pra Ter Onde Morar” deve ser feito no site da Agehab. A violência doméstica tem sido uma triste realidade no país, no qual muitas mulheres encontram dificuldades de se desvencilhar.

A iniciativa de Goiás visa promover uma segurança para essas vítimas e tentar garantir um amparo social!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS