Política
Jogos agressivos serão suspensos do país? Entenda decisão de deputado
Devido ao ataque na escola de Blumenau (SC), o deputado federal Zé Trovão quer que os jogos agressivos sejam suspensos no país.
Nos últimos tempos, os ataques em escolas aumentam em um ritmo assustador. Sendo assim, devido ao que aconteceu em Blumenau (SC), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) solicitou ao Ministério da Justiça que encerrasse a venda e partida de jogos violentos.
Essa não é a primeira vez que as autoridades relacionam esse tipo de crime com jogos eletrônicos agressivos. Por isso mesmo que o deputado pediu para que fosse investigado se os mesmos conseguem levar alguém a cometer determinado tipo de barbaridade.
“Sugiro a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, dos jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos, bem como sua venda até que se conclua a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau”, disse o deputado federal Zé Trovão.
Nas redes sociais, teorias incitam que o atirador fosse um jogador de games violentos. Mas a Polícia Civil de Santa Catarina não comentou a respeito dos boatos e muito menos confirmou. Nada foi encontrado no celular do criminoso que comprovasse os rumores.
Representante das redes sociais se reuniram com as autoridades
A fim de prevenirem os ataques em escolas e também como forma de protegerem os alunos e investigarem o perfil dos atiradores, os representantes das redes sociais, como WhatsApp, Google, YouTube, Twitter, TikTok, dentre outros, se reuniram com as autoridades.
A reunião com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) aconteceu na última segunda-feira (10). No entanto, todos ao redor ficaram surpresos com a posição do Twitter durante a mediação.
Isso porque uma advogada do Twitter disse que uma das contas que possuía a foto de um dos atiradores, não violava as diretrizes da rede do passarinho. Quem divulgou a notícia foi a jornalista Julia Duailibi, do G1, em sua coluna.
O que se sabe é que algumas das autoridades presentes levantaram a voz contra a opinião da advogada do Twitter, assim como outros também não concordaram.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia17 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio13 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor