Economia
Combate à pobreza: Novo Bolsa Família promete surpreender com novidades!
A reformulação do programa social garantiu a entrada de novos benefícios, mas a proposta ainda pode receber mudanças do Governo Federal.
A reformulação do maior programa social do Brasil garantiu novas regras aos beneficiários. Com mais de 20 milhões de famílias recebendo o Bolsa Família, o Governo Federal garantiu novas regras, realizou o pente-fino para retirar as irregularidades e anunciou o benefício de R$ 50 para crianças de até seis anos.
O Governo tem planejado dar continuidade ao andamento de benefícios para o programa, gerando oportunidades de empregos inéditos para que beneficiários tenham segurança financeira.
Durante a última terça-feira (25), Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, anunciou que o Bolsa Família está prestes a receber uma novidade. Dessa vez, as oportunidades poderão alcançar os beneficiários do programa e gerar empregos para esse público.
Bolsa Família e a novidade de empregos
O ministro Wellington Dias anunciou que está estudando a proposta para estabelecer parcerias com empresas privadas. Isso significa que a parceria pode estabelecer novas vagas de empregos para beneficiários do Bolsa Família, como orientou o ministro. Os dados indicam que mais de 25 milhões de pessoas, com condições de trabalhar.
O ministro explicou que muitos beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) possuem nível de escolaridade abaixo do que é exigido no mercado. Os dados indicam que a maioria são analfabetas, mas há uma crescente de pessoas com o ensino médio completo e alguns casos de pessoas até mesmo com pós-graduação.
As oportunidades para esse público são menores e, quando surge a proposta, enfrentam o medo de perder o auxílio do governo e enfrentar dificuldades de permanecer no mercado de trabalho. A solução para o Governo Federal seria oferecer oportunidades de empregos formais para poderem permanecer seguros financeiramente.
O foco é fazer com que essas pessoas estejam estáveis no mercado, recebendo um salário melhor para deixar de receber o Bolsa Família. O primeiro contato foi com a empresa Carrefour, firmando parceria com o Governo Federal e prometendo destinar uma determinada quantidade de vagas para pessoas do Bolsa Família.
Em breve, os beneficiários poderão ter acesso às empresas e a oportunidades de trabalhos formais, deixando de receber o benefício social concedido pelo Governo Federal.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia14 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia17 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança