Conecte-se conosco

Economia

Combate à pobreza: Novo Bolsa Família promete surpreender com novidades!

A reformulação do programa social garantiu a entrada de novos benefícios, mas a proposta ainda pode receber mudanças do Governo Federal.

Publicado

em

A reformulação do maior programa social do Brasil garantiu novas regras aos beneficiários. Com mais de 20 milhões de famílias recebendo o Bolsa Família, o Governo Federal garantiu novas regras, realizou o pente-fino para retirar as irregularidades e anunciou o benefício de R$ 50 para crianças de até seis anos.

O Governo tem planejado dar continuidade ao andamento de benefícios para o programa, gerando oportunidades de empregos inéditos para que beneficiários tenham segurança financeira.

Durante a última terça-feira (25), Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, anunciou que o Bolsa Família está prestes a receber uma novidade. Dessa vez, as oportunidades poderão alcançar os beneficiários do programa e gerar empregos para esse público.

Bolsa Família e a novidade de empregos

O ministro Wellington Dias anunciou que está estudando a proposta para estabelecer parcerias com empresas privadas. Isso significa que a parceria pode estabelecer novas vagas de empregos para beneficiários do Bolsa Família, como orientou o ministro. Os dados indicam que mais de 25 milhões de pessoas, com condições de trabalhar.

O ministro explicou que muitos beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) possuem nível de escolaridade abaixo do que é exigido no mercado. Os dados indicam que a maioria são analfabetas, mas há uma crescente de pessoas com o ensino médio completo e alguns casos de pessoas até mesmo com pós-graduação.

As oportunidades para esse público são menores e, quando surge a proposta, enfrentam o medo de perder o auxílio do governo e enfrentar dificuldades de permanecer no mercado de trabalho. A solução para o Governo Federal seria oferecer oportunidades de empregos formais para poderem permanecer seguros financeiramente.

O foco é fazer com que essas pessoas estejam estáveis no mercado, recebendo um salário melhor para deixar de receber o Bolsa Família. O primeiro contato foi com a empresa Carrefour, firmando parceria com o Governo Federal e prometendo destinar uma determinada quantidade de vagas para pessoas do Bolsa Família.

Em breve, os beneficiários poderão ter acesso às empresas e a oportunidades de trabalhos formais, deixando de receber o benefício social concedido pelo Governo Federal.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS