Saúde
Ressaca? O ovo é a chave para amanhãs incríveis!
Quem já encarou uma ressaca forte, provavelmente deve ter pensado: ‘nunca mais vou beber’. Com esta dica, isso não será mais preciso.
Se você consome bebidas alcoólicas, as chances de já ter sofrido com uma ressaca – em qualquer nível, de moderada a avassaladora – são de praticamente 100%. Isso de acordo com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) que indica que 78% dos consumidores sofrem com isso.
Inclusive, algumas pessoas são mais suscetíveis às ressacas, de modo que apenas alguns copos de cerveja, vinho, uísque ou a bebida de preferência já são capazes de forçar aquela famosa frase no dia seguinte: “eu nunca mais vou beber”.
Entre os sintomas mais comuns que seguem uma bebedeira estão náuseas, dor de cabeça constante, mal-estar e até mesmo dores abdominais, em alguns casos. No entanto, se você não quiser ter mais ressacas e ainda continuar bebendo, pode ser que um simples ovo seja a solução.
Ovos contra a ressaca
A ressaca é o resultado da desidratação pela qual o organismo passa quando consumimos álcool, bem como as substâncias presentes nas bebidas que não são metabolizadas da maneira ideal pelo corpo humano.
Mas, de acordo com o informado pela nutricionista Alline Schuncke durante entrevista ao UOL, é possível que comer um ovo antes e depois de beber seja capaz de amenizar esse sofrimento terrível do dia seguinte.
Isso porque esse alimento tão popular nas casas das famílias brasileiras possui um aminoácido conhecido como cisteína, que auxilia na produção de antioxidantes, que por sua vez acabam sendo prejudicados quando consumimos bebidas alcoólicas.
A nutricionista reforça que os benefícios são ainda maiores quando consumimos um ovo antes e um depois de tomar uns bons drinks. Além do ovo, existem outros alimentos e hábitos que amenizam os efeitos da ressaca, como os que seguem abaixo:
- Beba água: como mencionado, o álcool acaba desidratando o organismo, por isso é muito importante intercalar um drink com um copo de água para evitar a ressaca;
- Banana: por ser um alimento rico em potássio, diminui os efeitos da desidratação e protege os sistemas muscular e nervoso;
- Frutas vermelhas: são conhecidas por serem ricas em água, auxiliando na hidratação do organismo, além de serem antioxidantes;
- Abacate: certos compostos encontrados na fruta protegem o fígado de possíveis danos e lesões derivados do consumo de álcool, além de aumentar os níveis de potássio, diminuindo assim os efeitos da desidratação.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia21 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas17 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Empresas23 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?