Conecte-se conosco

Agronegócio

Guia definitivo para eliminar as ervas daninhas da sua calçada sem utilizar produtos químicos

Quer acabar de vez com as ervas daninhas da calçada e não sabe como? Descubra como fazer um herbicida caseiro infalível.

Publicado

em

Se você está cansado de ver as ervas daninhas invadindo a sua calçada e quer se livrar delas de uma vez por todas sem usar produtos químicos que podem prejudicar o meio ambiente e a sua saúde, esta dica é para você.

Existe uma maneira muito eficaz para eliminar de vez os matos indesejados, que sempre insistem em crescer novamente. Continue a leitura para aprender a fazer um herbicida caseiro e acabar permanentemente com o problema.

Crédito: Woodpond / Shutterstock

Herbicida caseiro para acabar de vez com as ervas daninhas da calçada

Existem algumas maneiras de acabar com as ervas daninhas da calçada, uma delas é utilizando água fervente. Você pode aproveitar a água que sobra do cozimento de legumes ou batatas e despejar sobre as plantas indesejadas. A água quente vai queimar as folhas e as raízes, impedindo que elas voltem a crescer.

No entanto, há uma receita de herbicida caseiro ainda mais eficaz, que garante que as plantas não voltarão a crescer. Para prepará-lo, você vai precisar dos seguintes itens:

  • aspirador de pó
  • funil
  • frasco de spray
  • um pote vazio grande
  • 2 colheres de sopa de detergente
  • 300 ml de limão espremido
  • 4 litros de vinagre branco
  • 200 g de sal

Como fazer o herbicida?

Primeiramente, coloque o vinagre branco no recipiente vazio e adicione o sal. Em seguida, despeje o limão espremido na mistura e o detergente. Tampe o pote e chacoalhe bem.

Após misturar bem o líquido, adicione-o, com a ajuda do funil, no frasco vazio de spray. Espirre a mistura em todas as ervas daninhas da calçada e deixe agir por um período de 5 a 7 dias.

Depois desse tempo, as plantas estarão mortas. Retire-as e use o aspirador de pó para limpar a sujeira que restar entre as frestas da calçada. Caso seja viável, cubra os vãos onde cresciam os matos com cimento.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS