Tecnologia
Nova ferramenta está chegando ao WhatsApp e promete trazer mais recursos para os usuários
O famoso aplicativo de conversas WhatsApp anuncia uma nova funcionalidade, e o recurso já está dando o que falar entre os usuários da plataforma.
Boas notícias para quem gosta de usar o WhatsApp, há uma nova ferramenta que já está disponível aos usuários que possuem a versão Beta do aplicativo, para sistema Android.
De acordo com fontes do WABetaInfo, uma famosa comunidade destinada a compartilhar notícias sobre os últimos lançamentos do app, o novo recurso se chama “Canais”.
Ainda segundo as informações divulgadas, essa funcionalidade será bastante parecida com um elemento similar que já existe no Telegram, e deve ser liberada para todos o mais brevemente possível.
A nova aquisição permitirá que administradores façam o compartilhamento de mensagens que posteriormente vão ser enviadas para todos os seus seguidores.
Além disso, também será possível anexar vídeos, fotos e outros formatos de arquivos junto ao conteúdo, da mesma forma que já ocorre nos chats já existentes.
Nem é preciso dizer que o anúncio agradou muito, em especial aquelas pessoas que se utilizam de grupos para trabalhar, estudar ou mesmo apenas por lazer.
Como a nova função vai funcionar?
Assim como já é padrão em outras redes sociais como o Twitter e o Instagram, os canais vão poder contar com selos de verificação, para atestar a sua autenticidade. Dessa forma, plágios de conteúdo e demais cibercrimes podem ser evitados dentro da plataforma.
A partir do momento que um canal recebe o rótulo de “público”, ele pode ser seguido e procurado por qualquer pessoa, sendo que o mesmo também ocorre no rival Telegram. Agora, se o administrador deseja tornar o espaço privado, isso também é possível. Dessa forma, ele é quem decide quem pode fazer parte e quem não é bem-vindo.
A atualização também pretende adicionar uma série de botões de atalho, de modo a tornar a experiência do internauta muito mais veloz e dinâmica. Entre as novas opções, estão deixar de seguir, compartilhar o canal, silenciar, denunciar conteúdo impróprio, entre outras.
E aí, ficou animado? Infelizmente, ainda será preciso esperar mais um tempo, pois, como foi dito antes, essa modalidade ainda está em fase de testes. Ela só será liberada depois que eles terminarem, garantindo mais segurança e coibindo falhas, instabilidades ou até mesmo roubos de dados.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia22 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei