Economia
Custos inesperados: avó estabelece tarifas e multas para cuidar do próprio neto
Imagine só se sua mãe passasse a lhe cobrar para cuidar do seu filho. O que você faria? Essa história aqui deu o que falar.
O sonho de muitos pais e mães é se tornar avôs e avós para poderem mimar o netinho ou netinha de todas as formas possíveis. Alguns até falam em “roubar” a criança dos filhos de um jeito carinhoso. Mas imagine só se sua mãe chega e lhe diz: “não, nada de babá gratuita por aqui!”. O que você faria?
Foi exatamente isso o que aconteceu com uma mulher de 29 anos quando ela levou um choque de realidade da própria mãe. É isso mesmo que você entendeu. A senhora está cobrando da própria filha para cuidar dos netos. E não para por aí, pois ela ainda cobra multa por atraso de retirada. Entenda mais sobre essa história!
Uma mãe que cobra da própria filha pelos serviços de babá
A surpresa tomou conta da jovem quando ela descobriu que não poderia contar com o apoio da sua própria mãe após a licença-maternidade. Infelizmente, a vovó havia decidido que já havia dado sua parcela de contribuição na criação de crianças.
Apesar de hoje já existirem lares em que a mãe trabalha enquanto o pai cuida da casa, nas circunstâncias atuais, é desafiador sustentar uma família apenas com um salário. Portanto, toda forma de assistência é imprescindível.
No Reddit, a jovem mãe perguntou aos outros usuários:
“Eu sou a errada por querer que minha mãe, que não faz nada além de assistir TV e cozinhar, cuide do meu bebê de graça enquanto eu e meu parceiro tentamos colocar nossas finanças em ordem?”
Diante disso, quando uma mãe descobriu que contratar a vovó como babá é mais caro do que optar pela creche, a solução acabou sendo justamente essa: matricular a criança. Além de ser mais econômica, a creche também oferece a vantagem de estar localizada próximo à sua casa.
Outro benefício é que não há penalidades por atraso na retirada da criança. Dessa forma, ela economiza tanto financeiramente, quanto no que diz respeito a possíveis cobranças por parte da família.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças17 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Finanças10 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Política2 dias atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Mundo2 dias atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política15 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas2 dias atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações