Conecte-se conosco

Tecnologia

Stickers feitos por inteligência artificial? Instagram já está de olho nisso; Veja detalhes

Publicado

em

O Instagram tem tudo para anunciar, em breve, novidades envolvendo o uso de inteligência artificial e elas devem atingir, especialmente, a maneira como os usuários da plataforma fazem os famosos stickers.

Uma fonte que acompanha os bastidores da rede social disse ter encontrado uma tela de descrição para o novo recurso. Ele será capaz de criar figurinhas que refletem o humor da pessoa, com possibilidade de uso nos stories e nos Reels.

Os indícios foram encontrados pelo programador Alessandro Paluzzi, que explicou detalhes da descoberta em sua página no Twitter.

Ele diz ter se deparado com a tela de introdução da ferramenta, por meio da qual o Instagram explica a finalidade do recurso e como os usuários poderão utilizá-la para melhorar a experiência de uso da plataforma.

Descrição

De acordo com Paluzzi, a apresentação indica que o usuário deve primeiro descrever o sticker em texto e esperar pela “mágica” da inteligência artificial.

A figurinha feita pela IA poderá ser compartilhada com outras pessoas. Da mesma forma, o texto descritivo que deu origem a ela, o chamado “prompt”, também ficará visível para todos.

Assim como as demais empresas do setor tecnológico, a Meta, companhia que detém ainda o WhatsApp e o Facebook, também investe pesadamente no desenvolvimento e incorporação de sistemas de IA.  

Hoje o Instagram permite o uso de stickers em stories e Reels. É possível que a ferramenta seja liberada para os demais formatos e usos da plataforma, mas nada foi confirmado a respeito.

Previsão

Até então, o aplicativo de fotos e vídeos não se pronunciou sobre as informações divulgadas, tampouco especificou uma data a partir de quando os stickers feitos por inteligência artificial serão lançados oficialmente.

O que já se sabe é que se trata de algo que está em fase de testes, e que por isso pode passar por muitas mudanças até a configuração final. Inclusive, a plataforma pode desistir da novidade e sequer lançá-la. Resta-nos aguardar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS