Conecte-se conosco

Bancos

Você também não recebeu o comprovante Nubank pelo WhatsApp? Aqui está o porquê

Entenda o que está acontecendo com o aplicativo do Nubank, que não envia comprovantes das transferências há algum tempo.

Publicado

em

Se você usa o Nubank como banco principal ou simplesmente para fazer algumas transferências esporádicas, deve ter notado que, há algumas semanas, não está sendo possível enviar os comprovantes das operações financeiras via WhatsApp, como o comprovante de pagamento por Pix.

Isso porque existe um erro, que vem acontecendo já há algum tempo, envolvendo celulares com o sistema operacional Android e os comprovantes de transferência via Pix. A falha foi tão notada que a pesquisa “Nubank não envia comprovante” aumentou muito no Google Trends, que monitora as pesquisas feitas pela ferramenta.

Visando esclarecer a situação e trazer um parecer para os clientes do roxinho, o portal TechTudo entrou em contato com a empresa, que já se posicionou sobre o assunto e deu uma expectativa de quando o serviço deve voltar ao seu funcionamento normal.

Afinal, quando o Nubank voltará a emitir comprovante?

A boa notícia é que os comprovantes só não estão sendo compartilháveis por WhatsApp. Isso quer dizer que, por meio de outros aplicativos ou por e-mail, ainda é plenamente possível transmitir o certificado de transferência feita pelo roxinho.

“O Nubank está ciente da indisponibilidade da função de compartilhamento de comprovantes via WhatsApp para alguns clientes, principalmente em dispositivos com sistema operacional Android. A empresa tem trabalhado para restabelecer o funcionamento integral do recurso, processo que já foi iniciado e tem previsão de conclusão nos próximos dias. Isso acontecerá via atualização do aplicativo (automaticamente, para quem habilitou essa opção, ou com nova versão ficando disponível na loja de apps). Lembramos que outras ferramentas de compartilhamento de comprovantes seguem disponíveis – como o e-mail, por exemplo”, disse o Nubank, ao portal TechTudo.

Então, o que resta aos usuários é aguardar até que a atualização se torne disponível. Enquanto isso, o jeito é compartilhar os comprovantes por e-mail, Facebook, Instagram, Telegram e as demais opções que seguem funcionando na normalidade.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS