Tecnologia
Novidade do WhatsApp que nem chegou ao Brasil já foi atualizada lá fora; veja!
Canais da plataforma já começaram a funcionar e receberam filtros de busca para facilitar o acesso a conteúdos da predileção do usuário.
Os canais do WhatsApp ainda nem foram lançados oficialmente no Brasil e já vão receber atualizações importantes no exterior. A plataforma permitirá buscas com uso de filtros avançados, o que ajudará os usuários a encontrar o conteúdo desejado de maneira mais simples e rápida.
O WhatsApp criou os canais de um jeito semelhante ao que já acontece no Telegram e no Instagram. O funcionamento é o mesmo: os administradores dos canais são os únicos capazes de enviar mensagens, enquanto os participantes apenas conseguem ler e acompanhar as divulgações.
A atualização da ferramenta, com o uso de filtros avançados, vai simplificar o acesso a conteúdos de interesse do usuário. Será possível, por exemplo, listar canais populares, ativos e também alguns mais específicos.
Ao se deparar com um canal voltado para informar novidades sobre um determinado time de futebol, por exemplo, o usuário poderá escolher se participa ou não. O mesmo vale para o caso de artistas, séries, profissões, instituições e outros. Tudo poderá ser localizado pelos filtros do WhatsApp.
Descoberta
A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo. Ela já está presente na versão final do aplicativo, tanto para iOS quanto para Android, mas está funcionando apenas nos países que já receberam os canais do WhatsApp.
No caso do Brasil, o recurso começou a ser liberado gradativamente, mas ainda falta chegar a uma grande parcela dos usuários do aplicativo.
Desde junho deste ano, países, como Colômbia, Peru, Quênia, Singapura, Marrocos, Ucrânia, Malásia, Chile e Egito, já receberam acesso aos canais do WhatsApp. Para os brasileiros, ainda não há uma previsão de quando serão liberados integralmente.
Em uma fala recente, Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, afirmou que os canais chegariam a mais países até o final de 2023. No entanto, ele não especificou uma data, nem quais seriam os novos países contemplados. Portanto, resta-nos aguardar.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Bancos9 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Imposto de Renda - IRPF6 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos18 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp