Conecte-se conosco

Empresas

Intimações de CEOs do Facebook e do Twitter recebem aprovação em Comitê do Senado dos EUA

Presidentes-executivos do Facebook e do Twitter testemunharão sobre alegações de preconceito contra conservadores.

Publicado

em

O Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos aprovou uma intimação dos chefes executivos do Twitter e do Facebook após as redes social terem bloqueado notícias do New York Post que faziam acusações sobre o filho do candidato à presidência democrata Joe Biden.

Lindsey Graham, presidente do comitê, disse que espera que as intimações serão ao painel certa “vantagem para garantir o testemunho (dos CEOs)” caso eles não compareçam voluntariamente para testemunhar.

Em data ainda não agendada, os presidentes-executivos do Facebook e do Twitter testemunharão sobre as alegações de preconceito contra conservadores. As companhias têm sido alto de críticas dos conservadores devido a sua decisão de colocar alertas em duas matérias do New York Post indicando disseminação de desinformação, bem como de suas ações de impedir a distribuição das matérias.

O Comitê de Comércio do Senado também receberá, em 28 de outubro, os CEOs do Facebook e do Twitter e o chefe do Google, da Alphabet, para falarem a respeito uma lei que protege as empresas de internet.

As audiências visam discutir um tema muito criticado pelo presidente Donald Trump e parlamentares republicanos, a possível repressão de vozes conservadoras.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS