Conecte-se conosco

Commodities

Aumento nos estoques derruba minério de ferro pela 2ª semana na China

Contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 3,1%, a 772 iuanes.

Publicado

em

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China encerram a semana em queda, sua segunda semana seguida de recuo, conforme o crescimento dos estoques nos portos chineses impactou as cotações.

Os estoques da commodity nos portos da China aumentaram 2,7% nesta semana frente à semana anterior, chegando a 127,8 milhões de toneladas, volume mais alto em oito meses, de acordo com informações da consultoria SteelHome.

O contrato de minério de ferro mais ativo na bolsa de Dalian, com entrega para janeiro, recuou 3,1%, a 772 inanes ou 115,68 dólares por tonelada. A perda foi de 1,8% no acumulado da semana.

Na quinta-feira, o preço “spot” do minério com 62% de ferro para entrega à China se manteve em 120,50 dólares por tonelada, valor estável na comparação com a sessão anterior, mostrou a SteelHome.

Também foi registrada queda nos futuros do aço negociados na bolsa de Xangai. O vergalhão de aço para construção cedeu 1,0%, para 3.616 iuanes por tonelada, finalizando a semana com perda de 0,4%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS