Conecte-se conosco

Cotidiano

Aluguel Social: inscrições abertas em quase 50 cidades; veja como participar

47 localidades brasileiras terão acesso a esse benefício imperdível.

Publicado

em

Se você reside no estado de Goiás e deseja alugar uma moradia com custo reduzido, saiba que o programa Aluguel Social está com inscrições abertas para 47 cidades goianas. Inclusive, a capital Goiânia está incluída na lista, assim como Anápolis, Luziânia e Aparecida de Goiânia.

Para participar, é preciso atender a algumas exigências estabelecidas pela gestão estadual. Quem estiver interessado não pode possuir imóvel em seu nome, deve estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) e residir há, no mínimo, 3 meses no local de interesse.

Além disso, haverá também alguns requisitos específicos da iniciativa, e o cidadão precisará comprovar ao menos um deles. Se você ficou curioso e deseja saber mais, continue acompanhando este texto.

Conhecendo os requisitos específicos

O Aluguel Social tem o objetivo de melhorar as condições de moradia dos cidadãos que mais precisam. Com ele, as pessoas poderão se mudar para lugares melhores e obter, assim, mais qualidade de vida. Nesse contexto, o governo goiano oferecerá um auxílio mensal de R$ 350, por um período de 18 meses, para custear um novo aluguel.

Para participar do programa, o cidadão precisará atender a pelo menos um dos requisitos específicos exigidos, além dos elementos gerais mencionados anteriormente. Vejamos quais são eles de forma mais detalhada a seguir.

  • Idoso (acima de 60 anos).
  • Pessoa com deficiência.
  • Família monoparental (com apenas um dos pais).
  • Superendividamento (dívida superior a 50% da renda).
  • Moradia improvisada (barraco, favela, etc.).
  • Nome negativado no SPC/Serasa.
  • Vítima de violência doméstica.
  • Possuir cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, como Bolsa Família, Auxílio Brasil, etc.
  • Ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (é necessário estar no sistema da Agehab).
  • Bolsista do Probem ou estudante da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O processo de inscrição é realizado 100% on-line, no site da Agehab, e não há possibilidade de efetuar essa inscrição presencialmente. Se o cidadão encontrar dificuldades para realizá-la, ele pode dirigir-se a uma unidade do CRAS e solicitar a ajuda dos atendentes que lá trabalham.

Por fim, não há data de encerramento para o Aluguel Social. Porém, as cidades que contarem com mais vagas podem ter as inscrições suspensas até que todos os pedidos arquivados no banco de dados sejam analisados e finalmente concedidos.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS