Conecte-se conosco

Economia

JPMorgan vê vitória de Trump sem tumultos como resultado mais favorável para mercado de ações

Uma vitória sem tumultos dos democratas seria “basicamente neutra”, disse o banco.

Publicado

em

Ex-presidente Trump perde quase R$4 bi enquanto comandou a Casa Branca

O índice S&P500 deve avançar para 3.900 pontos se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, for reeleito na semana que vem, disse o banco de investimentos JPMorgan, que considera esse resultado como o melhor para os mercados acionários.

Considerando o fechamento do índice na última sexta-feira, um salto para 3.900 pontos representaria uma alta de 12,6%.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o JPM disse que uma vitória sem tumultos dos democratas seria “basicamente neutra” para os mercados. “Vemos uma vitória ‘ordenada’ de Trump como o resultado mais favorável para as ações”, acrescentou.

O democrata Joe Biden tem uma grande vantagem nas pesquisas de opinião nacionais, embora a disputa seja mais acirrada em Estados vitais que provavelmente decidirão a disputa. Em meados de outubro, a possibilidade de uma “onda azul” do partido caíram discretamente.

Diversos dados do JPMorgan, como o registro de eleitores e o humor no Twitter, indicam uma “corrida cada vez mais acirrada”, afirmou o banco.

Na perspectiva setorizada, o JPM vê como as maiores beneficiadas pela vitória de Trump as ações de energia e financeiras.

“Avaliamos que os setores de energia, financeiro e de saúde provavelmente poderiam ver as mudanças mais fortes, uma vez que foram explicitamente referenciados por cada candidato na campanha”, completou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS