Empresas
Petrobras inicia mudança de plataforma para contratação de fornecedores
Navio-sonda chega à margem equatorial.
A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou que, a partir deste final de dezembro, será implementada uma transição gradual na plataforma destinada à contratação de fornecedores.
Nesse sentido, alguns processos de contratação da empresa migrarão do Portal Petronect para a solução SAP Ariba, que já gerencia transações de faturas, notas fiscais e pedidos de compras de bens.
A mudança tem como propósito proporcionar maior agilidade, aprimorar o relacionamento com os fornecedores, integrar dados e simplificar o processo, de acordo com a estatal.
No que diz respeito à atividade de perfuração na Margem Equatorial, o navio-sonda da Petrobras destinado a essa tarefa chegou ao Rio Grande do Norte no último dia.
Partindo do Rio de Janeiro em 6 de dezembro, a embarcação iniciará as operações no poço de Pitu Oeste ainda neste mês.
O primeiro poço será perfurado a uma distância de 52 quilômetros da costa. A Petrobras obteve a licença do Ibama em outubro para iniciar a perfuração na Bacia Potiguar, situada ao norte dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
A empresa aguarda, no momento, a autorização do órgão ambiental para explorar outras áreas estratégicas na região da Margem Equatorial, como na bacia da Foz do Amazonas.
A ação PETR4 encerrou o dia 18 cotada a R$ 35,84.
Petrobras (PETR3; PETR4)
A companhia é uma sociedade anônima de capital aberto, com o Governo do Brasil (União) como acionista majoritário, configurando-se assim como uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, a Petrobras opera atualmente em 14 países, concentrando-se principalmente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.
Seu lema atual é “Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental”. No ranking de 2020 da Forbes Global 2000, a Petrobras foi classificada como a septuagésima maior empresa pública do mundo.
Fundada em 3 de outubro de 1953, a Petrobras deixou de monopolizar a indústria petroleira no Brasil em 1997, embora ainda seja uma importante produtora, com uma média diária de mais de 2 milhões de barris (320 mil metros cúbicos).
A empresa possui refinarias, petroleiros, dutos e terminais em sua infraestrutura. Destaca-se mundialmente no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração de petróleo em águas profundas e ultra profundas.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças13 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política11 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Economia1 dia atrás
PIS/PASEP esquecido? Descubra se você tem direito e como sacar