Empresas
GOL em recuperação: entenda o futuro das milhas Smiles
Dúvida assola muitos clientes da famosa companhia aérea que temem perder seus pontos.
Na tarde do dia 25/01, a GOL anunciou que ingressaria, de forma voluntária, com um pedido de reorganização e reestruturação de sua pendência financeira, baseando-se no processo de reorganização financeira situado no Capítulo 11 do Código de Falência vigente nos EUA.
Porém, isso deixou muitos clientes temendo pelo destino das milhas Smiles já acumuladas. Hoje, vamos descobrir mais detalhes sobre este tema tão delicado. Lembrando que, quando uma corporação dá entrada a um pedido de recuperação, isso não significa que ela faliu ou está encerrando suas atividades.
As milhas Smiles poderão serão perdidas?
Como foi dito antes, a GOL não está falida, apenas fez uso de um recurso que permitirá que a instituição ganhe fôlego e se reorganize de modo a evitar uma derrocada efetiva. Já quanto às milhas Smiles, a multinacional já se pronunciou sobre o caso e revelou que elas não serão alteradas.
Resumindo, os usuários poderão continuar utilizando este recurso normalmente como antes. Além disso, os acordos de interline e codeshares também permanecem inalterados e continuam disponíveis para absolutamente todos os membros.
Logo, apesar do anúncio da companhia ter causado preocupação, segundo especialistas financeiros, um pedido de recuperação visa fortalecer um negócio, eliminando o risco de que algum credor acabe ingressando com uma solicitação de falência na Justiça e isso prejudique as atividades do empreendimento.
Inclusive, muitas corporações do ramo aéreo já fizeram o mesmo nos Estados Unidos, como, por exemplo, a Delta, a United Airlines e a American Airlines. Além disso, todos os nomes citados conseguiram contornar a situação com sucesso e quitar suas dívidas, tornando-se verdadeiras referências de mercado.
Por fim, no Brasil, também tivemos um caso parecido recentemente, envolvendo a LATAM Airlines que também obteve êxito em sanar seus problemas. Agora, só resta ao consumidor esperar para ver como a situação irá se desenrolar lá fora, mas as perspectivas até o momento são bastante otimistas neste quesito.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp