Conecte-se conosco

Saúde

Não caia nessa! 3 boatos sobre a carne vermelha que muita gente acredita

Frequentemente, ouvimos equívocos sobre a carne vermelha: aqui estão três mitos comuns que muitas pessoas ainda acreditam!

Publicado

em

Quando falamos sobre carne vermelha, parece que todo mundo tem uma opinião formada, não é mesmo? Muitas vezes, acabamos ouvindo algumas coisas que não são bem verdade. E aqui estão três desses mitos que muitas pessoas ainda acreditam.

3 mitos sobre a carne vermelha que você não deveria acreditar

1. Carne vermelha apodrecendo no intestino? Nem pensar!

Existe um boato por aí de que a carne vermelha ficaria parada no seu intestino, apodrecendo. Mas isso não passa de um mito. O nosso sistema digestivo é super eficiente e não deixa nada parado.

Desde o estômago, onde o ácido começa a quebrar a carne, até o intestino delgado, onde as proteínas viram aminoácidos e as gorduras viram ácidos graxos, tudo é processado e absorvido. Ou seja, antes mesmo de chegar mais longe no sistema digestivo, tudo que é nutriente na carne já foi absorvido pelo corpo.

2. Precisamos da carne vermelha, sim!

Outro ponto que causa muita discussão é se precisamos ou não comer carne vermelha. A verdade é que ela traz vários nutrientes importantes para o nosso corpo. Proteínas, vitamina B12 (importante para o cérebro e sistema nervoso) e ferro são alguns exemplos.

O ferro da carne, inclusive, é mais fácil de ser absorvido pelo corpo do que o ferro dos vegetais. Claro, dá para buscar esses nutrientes em outros alimentos, mas a carne vermelha oferece uma combinação única que beneficia o organismo.

3. Carne vermelha e ganho de peso: qual é a realidade?

Muitas pessoas pensam que comer carne vermelha é sinônimo de ganhar peso, mas não é bem assim. Na verdade, a carne é cheia de proteínas de alta qualidade que ajudam a dar aquela sensação de saciedade, o que pode ser um grande aliado em dietas de emagrecimento.

Incluir proteínas nas refeições pode até ajudar a aumentar o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias durante o dia. Então, se for consumida de maneira equilibrada e dentro de uma dieta saudável, ela pode sim fazer parte do seu cardápio sem pesar na balança.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS