Conecte-se conosco

Moedas

Dólar cai em dia de preocupações com Covid-19 e eleições nos EUA após BC intervir

Às 14:42, a divisa norte-americana caía 0,28%, a 5,7476 reais na venda.

Publicado

em

O dólar recuava contra o real nesta sexta-feira, reduzindo o avanço após de ter tocado mais de 5,80 reais mais cedo, o que desencadeou em segundo leilão de moeda à vista realizado pelo Banco Central em três dias.

Às 14:42, a divisa norte-americana caía 0,28%, a 5,7476 reais na venda, ao passo o dólar futuro de maior liquidez cedia 0,13%, a 5,772 reais.

No melhor momento da sessão até agora, a moeda foi a 5,8090 reais, nível mais alto desde 15 de maio. Pouco depois, o Banco Central anunciou leilão de moeda spot, no qual 787 milhões de dólares foram negociados.

“A intervenção do Banco Central é uma correção de disfuncionalidades, e correta nesta situação”, disse o economista Alejandro Ortiz, da Guide.

Segundo o economista, a disseminação do coronavírus e os temores antes da disputada eleição norte-americana são fatores que explicam a alta do dólar a um nível tão alto mais cedo, além das contínuas preocupações fiscais no Brasil.

A volatilidade nos mercados de câmbio também recebeu impulso nesta sexta-feira da formação da Ptax de fim de mês, além de ser véspera de um fim de semana prolongado pelo feriado do Dia de Finados na segunda-feira. A eleição presidencial nos Estados Unidos marca a volta das negociações no mercado local.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS