Economia
Fenabrave: vendas de veículos sobem 6,99% na comparação anual de julho
Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
As vendas de veículos novos alcançaram em julho o melhor desempenho do ano, com a comercialização de 241.342 unidades, incluindo carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Em comparação com julho de 2023, quando o mercado foi aquecido por descontos governamentais, houve um crescimento de 6,99%.
Em relação ao mês anterior, junho, o setor registrou uma alta de 12,63%, de acordo com o balanço divulgado pela Fenabrave, a associação das concessionárias de veículos.
Com esse resultado, o crescimento acumulado das vendas de veículos no ano chega a 13,19%. Entre janeiro e julho de 2024, foram licenciados 1,385 milhão de veículos no Brasil.
O presidente da Fenabrave, José Mauricio Andreta Junior, comentou que o desempenho de julho foi “excelente”, destacando que foi o melhor para esse mês desde 2014. Ele também observou que o crescimento acumulado nos primeiros sete meses está alinhado com as projeções da entidade para 2024 e que a oferta de crédito continua a exercer uma influência positiva nas vendas.
Fenabrave
A Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, é a entidade que representa as concessionárias de veículos no Brasil. Criada para atuar em prol dos interesses do setor de distribuição de veículos, a Fenabrave tem como funções principais defender e promover os interesses de seus associados, além de oferecer suporte e orientação sobre práticas comerciais, políticas públicas e regulamentações do setor automotivo.
A Federação trabalha na mediação entre concessionárias e órgãos governamentais, contribuindo para a formulação de políticas públicas e regulamentações que impactam o mercado de veículos. Também realiza pesquisas de mercado, fornece informações e análises econômicas para seus membros, e promove eventos e treinamentos voltados para o aprimoramento do setor. Por meio dessas atividades, a Fenabrave busca garantir um ambiente de negócios mais favorável e contribuir para o desenvolvimento sustentável e eficiente do setor automotivo no Brasil.

-
Mundo13 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Bancos15 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Investimentos6 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções