Conecte-se conosco

Mundo

Elon Musk já foi trabalhador ilegal nos EUA, diz Biden

O megaempresário está engajado na campanha de Donald Trump.

Publicado

em

No último sábado, durante um evento de campanha em Pittsburgh, Pensilvânia, o presidente Joe Biden fez declarações contundentes sobre Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, a quem acusou de hipocrisia em relação às questões de imigração. Biden se referiu a Musk como um “trabalhador ilegal” que começou sua trajetória nos Estados Unidos antes de se tornar o homem mais rico do mundo. A informação é da CNBC.

Biden, que se dirigia a um público de apoiadores democratas, afirmou: “Aquele homem mais rico do mundo acabou sendo um trabalhador ilegal aqui quando estava aqui.” O presidente se referia ao fato de que Musk chegou aos EUA com um visto de estudante e, segundo Biden, não estava frequentando a escola, mas sim violando as leis de imigração.

As críticas de Biden se estenderam ao ex-presidente Donald Trump e aos republicanos, que, segundo ele, não assinaram a legislação necessária para resolver os problemas na fronteira. O presidente destacou que “temos menos pessoas cruzando a fronteira ilegalmente agora do que em qualquer momento desde seu terceiro ano como presidente dos Estados Unidos.”

Elon Musk

A campanha de Trump não respondeu imediatamente aos comentários de Biden. Recentemente, Musk esteve envolvido em uma série de eventos na Pensilvânia, onde procurou incentivar os eleitores a apoiarem Trump e suas políticas. Ele também criou polêmica ao oferecer prêmios de US$ 1 milhão em uma loteria para eleitores registrados em estados indecisos que assinaram uma petição de seu grupo pró-Trump, o America PAC.

Uma análise do Peterson Institute for International Economics indicou que as novas propostas de política de imigração de Trump incluem a maior operação de deportação da história dos EUA, a revogação da cidadania por nascimento, além da deportação de estudantes estrangeiros que participem de manifestações pró-Palestina.

Os comentários de Biden sobre Musk e suas alegações de hipocrisia em relação à imigração vieram após uma reportagem do Washington Post. Essa matéria citava correspondências, registros legais e depoimentos de pessoas que ajudaram Musk a obter um visto de trabalho em 1996, após ele já estar trabalhando nos EUA sem um.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS