Conecte-se conosco

Empresas

Amazon abre 3 novos centros logísticos no Brasil

Unidades ficam em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita).

Publicado

em

A Amazon informou nesta segunda-feira que inaugurou três novos centros logísticos no Brasil, buscando expansão no país onde o comércio eletrônico recebeu grande impulso em meio à pandemia de coronavírus.

A gigante norte-americana passa a ter oito centros de distribuição no Brasil com a inclusão das unidades em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita), tornando mais fácil a chegada de produtos a todos os municípios.

Os espaços são locados e somam cerca de 75 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão. A Amazon não informou o valor investido, mas o abertura deve criar cerca de 1.500 empregos diretos. Esse á a maior expansão logística da empresa no Brasil desde que chegou ao país, em 2012.

Os novos centros permitirão que a companhia aumente de 400 para mais de 500, de imediato, os municípios cujos clientes do programa Prime recebem produtos em até dois dias úteis, disse Alex Szapiro, principal executivo da Amazon no Brasil.

“O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime”, afirmou Szapiro em referência ao programa de fidelidade da empresa.

O movimento veio a tempo da Black Frida no fim de novembro e das vendas de Natal. Nos últimos meses milhares de comerciantes transformaram seus negócios em totalmente digitais diante das medidas de isolamento social. A migração continuou nos últimos meses, apesar da gradual flexibilização da quarentena, o que foi refletido nos balanços do terceiro trimestre de empresas de vários setores no Brasil.

O Mercado Livre, líder de comércio eletrônico da América Latina, comunicou na semana passada que sua receita líquida na região avançou 148,5% em moedas locais. No Brasil, onde a operação responde por 55% do total, a receita disparou 112,2% em reais.

Em meio a esse cenário, adversárias diretas e indiretas da Amazon no Brasil, como Via Varejo, GPA e Magazine Luiza têm anunciado a compra de diversas startups de logística, de apoio à digitalização de pequenas empresas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS