Empresas
Loopia capta R$ 3,7 mi para revolucionar o atendimento no varejo digital
Companhia é uma startup.
A Loopia, plataforma inteligente de atendimento para vendedores de e-commerce e marketplaces, anunciou a captação de R$ 3,7 milhões em uma rodada pre-seed. O investimento foi liderado pelo Funses I, fundo gerido pela Quartzo Capital com recursos do Fundo Soberano do Espírito Santo, e contou com a participação de Ace Ventures, BVC e Questum. O aporte permitirá à startup acelerar sua expansão comercial, aprimorar sua inteligência artificial proprietária e fortalecer sua equipe com talentos estratégicos.
Fundada há apenas 8 meses em Balneário Camboriú, a Loopia já se posiciona como uma solução essencial para vendedores que operam em plataformas de alta complexidade, como Mercado Livre, Amazon, Magalu e Shopee, além de integrar-se a canais como WhatsApp e Instagram. “O varejo digital está mais competitivo do que nunca. O tempo de resposta e a qualidade do atendimento são diferenciais diretos para a conversão de vendas. Criamos a Loopia para dar superpoderes a vendedores online, centralizando e automatizando a comunicação com os clientes, tornando o SAC um motor de crescimento e não apenas um centro de custos”, afirma Tiago Vailati, cofundador e CEO da Loopia.
Varejistas digitais
A Loopia surge para resolver problemas comuns enfrentados por varejistas digitais, como a alta demanda por atendimento e a pulverização de canais entre marketplaces, WhatsApp e redes sociais. Além disso, a plataforma resolve o problema de atendimentos perdidos, ajudando as equipes a responder de forma mais ágil e a automatizar processos manuais, que consomem tempo e diminuem a conversão.
A solução é unificar todos os canais em uma única plataforma e utilizar uma agente de IA proprietária, chamada Luna, que automatiza mais de 85% das interações com clientes, reduzindo em até 97% o tempo de resposta e aumentando em mais de 50% a taxa de conversão de atendimentos em vendas. O resultado é mais vendas, menos custo operacional e uma experiência superior para o consumidor.
A Trajetória
Tiago Vailati, aos 25 anos, já é um nome consolidado no universo das startups. Antes de fundar a Loopia, ele criou a Hiper, uma startup de software para gestão de pequenos varejistas, que alcançou 22 mil lojas em 2 mil cidades. A Hiper foi adquirida pela Linx (Stone) em 2019 por R$ 50 milhões, e Vailati permaneceu à frente do negócio até 2022. Agora, sua visão é transformar o atendimento digital e potencializar vendas através da inteligência artificial.

-
Finanças1 dia atrás
Por que é importante ter dinheiro em espécie mesmo em tempos de pagamentos digitais?
-
Economia2 dias atrás
Sábado conta como dia útil? Veja como isso muda no comércio, bancos e CLT
-
Tecnologia2 dias atrás
WhatsApp deixará de funcionar NESTES celulares em breve. O seu será afetado?
-
Finanças18 horas atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Tecnologia2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com o Make Money? Saiba se o aplicativo é confiável
-
Tecnologia10 horas atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Economia16 horas atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas