Finanças
Fintech Grão, que ajuda a guardar dinheiro, lança conta digital com a Visa
Além de guardar dinheiro automaticamente, o usuário poderá ainda pagar suas contas, fazer transferências, recarregar o celular ou mesmo pagar serviços de assinatura.
A Grão é uma plataforma que permite ao usuário guardar dinheiro para atingir seus objetivos. Fundada em 2019 pela empreendedora Monica Saccarelli, que também criou a plataforma de investimentos Rico, a empresa tem como objetivo facilitar a vida financeira dos brasileiros, sendo uma opção para quem ainda não possui ou não sabe bem como gerenciar uma conta bancária.
Para melhor atender aos seus clientes e ampliar a atuação da empresa, a fintech acaba de lançar uma conta digital completa com cartão de débito gratuito em parceria com a Visa. Além da possibilidade de guardar dinheiro automaticamente, o usuário poderá ainda pagar suas contas, fazer transferências, recarregar o celular ou mesmo pagar serviços de assinatura, tais como Netflix e Spotify.
Segundo um levantamento do Instituto Locomotiva realizado em 2019, o número de brasileiros desbancarizados era de aproximadamente 45 milhões. No ano passado, com os repasses do auxílio emergencial e a digitalização de diversos serviços, este número caiu 73%, conforme pesquisa da Americas Market Intelligence e do Mastercard.
Assim, a Grão foi criada para ensinar os brasileiros a investir e organizar melhor o orçamento familiar. No entanto, ao invés de instruir sobre investimentos na bolsa ou fundos, a fintech lançou uma poupança digital, com rendimento automático de até 100% do CDI.
Assim, cada cliente deve responder um questionário informando o objetivo que ele pretende atingir com esses investimentos, e com base nestas informações, a Grão elabora um plano individual de metas financeiras. A empresa tem como público alvo a classe C, e atualmente conta com 47 mil clientes.
A parceria com a Visa teve início no ano passado, quando a fintech foi selecionada para participar de um programa de aceleração. “Nos chamou a atenção como a Grão se posiciona. Ela tem essa característica de simplicidade na comunicação, de estipular metas e de ter um valor de início baixo, a partir de um real para começar a investir”, declarou Ana Melo, diretora de Soluções da Visa do Brasil e madrinha da empresa no programa.
A principal vantagem da nova conta digital Grão é a automatização de metas. Desta forma, sempre que o cliente receber um depósito, a plataforma vai sugerir a quantia que deveria ser investida. “Queremos que o nosso cliente entre na nossa plataforma para ser educado financeiramente e consiga poupar, e não que coloque o dinheiro somente com o objetivo de gastá-lo”, ressalta Saccarelli.

-
Política1 dia atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Bancos2 dias atrás
Portabilidade de salário: posso mudar de banco mesmo tendo dívidas?
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia1 dia atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério
-
Economia1 dia atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Cotidiano1 dia atrás
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso até esta sexta