Ações, Units e ETF's
Guide Investimentos divulga carteira recomendada de BDR’s para março
De acordo com o relatório, a carteira encerrou o mês de fevereiro em alta
A Guide Investimentos atualizou sua carteira de BDR’s para março. A novidade é a entrada da Taiwan Semiconductor (TSMC34) no lugar da Tesla (TSLA34).
De acordo com o relatório, assinado pelo analista Luis Sales, a Carteira de BDRs encerrou o mês de fevereiro em alta, acima de seu índice de referência.
“Durante o mês, os principais estímulos ao movimento dos mercados foram a aprovação da reconciliação do orçamento por parte dos democratas, que elevou a probabilidade de aprovação do pacote de US$ 1,9 tri, assim como a maior expectativa de inflação que acompanhou o movimento e pressionou as taxas de juros futuras”, disse.
E acrescentou: “o movimento de alta nas taxas de juros futuras dos títulos públicos americanos ascendeu preocupações em torno dos valutions das empresas – que dependem negativamente delas –, causando, também, um receio quanto à intensificação do fluxo migratório de capitais entre renda fixa e renda variável. Compreendemos que os juros futuros devem continuar pressionados a curto prazo, uma vez que ainda não existem dados para reajustar adequadamente as expectativas de inflação.”
BDR’s
“Brazilian Depositary Receipts são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil que representam valores mobiliários de emissão de companhias abertas com sede no exterior.”
Para a gestora, a alta nos juros futuros é também reflexo do maior otimismo do investidor americano com a recuperação econômica. Por lá, investidores aparentam seguir apostando em setores relacionados à reabertura, como o de transportes e óleo e gás, fruto da expectativa quanto ao andamento das campanhas de vacinação e implementação de mais estímulos fiscais. Além disso, no mercado internacional, a temporada de resultados do 4T20 tem surpreendido positivamente, com grande parte das empresas que divulgaram seus resultados superando a expectativa do mercado.
(Blank Headline Received)
BDR’s para março
Para março, a gestora diz acreditar que os mercados americanos devem continuar se beneficiando da dinâmica positiva trazida pela vacinação, que já marca elevada aplicação de doses e subsequente queda expressiva na média móvel de sete dias de casos por um milhão de habitantes.
“Também deve contar com a aprovação definitiva do pacote de gastos de Joe Biden, dando um impulso adicional aos ativos de risco. Ainda assim, alertamos que este movimento pode em si intensificar ainda mais as expectativas de inflação, fornecendo terreno para que os juros futuros, como mencionado, continuem subindo e retirando força do fluxo comprador em renda variável”, destacou.
E disse mais: “para a carteira, retiramos os ativos da Tesla para dar entrada aos ativos da Taiwan Semiconductor Manufacturing, com visão positiva para o mercado de semicondutores ao redor do mundo, enquanto reduzimos exposição a Tesla em meio ao avanço das taxas dos Treasuries de 10 anos.”

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia9 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política12 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira