Conecte-se conosco

Investimentos

Quais são as taxas para investir em um dos fundos do Nubank?

Conheça as cobranças existentes para aplicar nos fundos de investimento da fintech e entenda como cada um deles funciona.

Publicado

em

Rendimento Nubank

O Nubank começou a permitir que seus clientes façam investimentos diretamente pelo seu aplicativo. A princípio, somente alguns usuários selecionados poderão aplicar dinheiro nos três fundos de investimento, que são: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

A previsão é que os produtos sejam disponibilizados para mais clientes em breve, após um teste inicial durante o qual o banco espera obter sugestões dos que fizerem os primeiros testes.

O que diferencia as três opções é a proporção, ou seja, quanto do valor aplicado irá para renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos e ouro e dólar. Essa proporção modifica o risco e a chance de rentabilidade de cada opção.

Mais quais os custos e tarifas envolvidos na hora de aplicar nesses fundos? Para oferecer mais transparência aos seus clientes, o banco já respondeu a essa pergunta. Veja abaixo:

  • Tarifa de administração Nu Seleção Cautela: 0,47% (0,3% do Nubank + 0,17% de terceiros);
  • Tarifa de administração Nu Seleção Equilíbrio: 0,64% (0,4% do Nubank + 0,24% de terceiros); e
  • Tarifa de administração Nu Seleção Potencial: 0,78% (0,5% do Nubank + 0,28% de terceiros).

Já o custo de auditoria ou custódia é de cerca de 0,05% por ano sobre o valor total investido em cada fundo. Não há cobrança de tarifa por performance, mesmo se o rendimento ultrapassar os objetivos do fundo.

Também há incidência dos impostos já conhecidos: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Imposto de Renda. O primeiro só é cobrado de aplicações com menos de 30 dias, enquanto o segundo é vai de 22,5% (aplicações de até 180 dias) a 15% (aplicações com mais de 721 dias).

Leia mais: Nubank oferece investimentos com aplicações a partir de R$1

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS