Conecte-se conosco

Bancos

Banco Inter anuncia investimento em Bitcoin para clientes; Nubank deve fazer o mesmo

Critpos estão em alta

Publicado

em

Do investidor profissional ao sardinha, o Bitcoin é a sensação do mercado financeiro. O criptoativo já vinha ganhando relevância, mas depois que o megaempresário Elon Musk começou a tuitar sobre a moeda digital, o cripto ganhou ainda mais força.

Tanto é assim que o Inter, banco digital com sede em Belo Horizonte, já anunciou a opção de investimento em Bitcoin para seus clientes.

O mercado estima que o Nubank vá fazer o mesmo em breve, visto que se trata de uma fatia de mercado que ainda não cobria.

Com relação ao Inter, a fintech irá colocar à disposição de sua clientela o QBTC11, ETF de Bitcoin da QR Capital.

Isso porque o Inter se junta ao BTG Pactual, Easynvest, Órama, Vítreo e Modal Mais o Banco Inter na coordenação da oferta do QBTC11 por meio da Inter DTVM, a Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários do Banco Inter.

Banco Inter anuncia investimento em Bitcoin para clientes; Nubank deve fazer o mesmo

Inter

O mercado espera que antes de julho a opção de Bitcoin do Inter já esteja acessível. O banco digital, contudo, não deu uma data até agora. O ETF, porém, será negociado na B3.

Cabe ressaltar que o ETF, o primeiro da América Latina com 100% de exposição em Bitcoin, está com a sua primeira emissão de cotas abertas, contudo esta fase não é voltada ao varejo.

Nubank

Quanto ao Nubank, a finalização da aquisição da corretora digital Easynvest deverá possibilitar ao banco digital a oferta de criptoativos.

Tão logo concluiu a aquisição da gestora rapidamente determinou a mudança do nome para “Easynvest by Nubank”, sendo que a nova marca já é exibida no site da empresa.

Veja também: Inter anuncia cashback em cartões de crédito para MEI e PJ

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS